Janaína Ramos pede urgência na liberação de emenda parlamentar para a saúde de Imperatriz

A parlamentar fez um relato da situação da saúde no município, que recebe pessoas de 40 municípios da Região Tocantina

icone-whatsapp
Agência Assembleia
20/06/2023 22h16 - Atualizado em 20/06/2023 22h32

Janaína Ramos pede urgência na liberação de emenda parlamentar para a saúde de Imperatriz
Janaína Ramos pediu atenção especial da Secretaria de Saúde, visando à liberação do recurso para a saúde de Imperatriz | Wesley Ramos
Foto original

Na sessão desta terça-feira (20), a deputada Janaína Ramos (Republicanos) pediu urgência na liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil para a saúde de Imperatriz. Ela fez um relato da situação da saúde no município, que recebe pessoas de 40 municípios da Região Tocantina e de cidades vizinhas do Pará e do Tocantins.

De acordo com a parlamenta, nos últimos seis anos, a Prefeitura de Imperatriz e a Secretaria Municipal de Saúde não receberam recursos destinados por deputados estaduais. Janaína Ramos pediu atenção especial do secretário de Saúde do Estado, Thiago Fernandes, visando à liberação do recurso.

“No início de março, nós destinamos um valor da nossa verba, mas até o presente momento esse recurso não chegou à cidade de Imperatriz. Mesmo com as dificuldades, tanto o Socorrão quanto as outras unidades de saúde continuam realizando cirurgias todos os dias, mas nós precisamos nos sensibilizar”, afirmou.

Estrada 

Outro tema abordado pela deputada foi a solicitação para realização de melhorias na infraestrutura na MA-280, que liga Montes Altos a Governador Edison Lobão, que, por conta da situação precária, precisa ser recuperada plenamente. Na ocasião, a deputada solidarizou-se com a família do senhor Geronço Morais, que foi mais uma vítima de um acidente de trânsito na referida rodovia

“Quem é morador da Região Tocantina e utiliza daquela rodovia estadual sabe das péssimas condições que esta via está. Eu quero usar essa tribuna para sensibilizar o nosso secretário de Infraestrutura Estadual, senhor Aparício Bandeira, para que tome uma providência com relação a isso”, concluiu.


Banner