Deputado Júnior França solicita programas ambientais para município de Santa Luzia

O parlamentar disse que busca melhorias para o município e que a pauta ambiental é imprescindível ao desenvolvimento pleno e sustentável das cidades

icone-whatsapp
Assecom/Dep. Júnior França
05/07/2023 16h37 - Atualizado em 05/07/2023 16h44

Deputado Júnior França solicita programas ambientais para município de Santa Luzia
Júnior França dialogou com o secretário Pedro Chagas e apresentou demandas na área ambiental para Santa Santa Luzia | Divulgação
Foto original

Na tarde de terça-feira (4), o deputado estadual Júnior França esteve na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para solicitar mais benefícios nesta área para o município de Santa Luzia, distante 300km de São Luís. 

O parlamentar dialogou com o secretário da pasta, Pedro Chagas, sobre as demandas na área ambiental e aproveitou para solicitar a inclusão do município na 3ª edição do Programa ‘Agente Jovem Ambiental (AJA) e no Programa Bolsa Verde, além de doações de mudas de plantas para ajudar na arborização da cidade.

“Nosso trabalho não para, estamos sempre na luta em busca de melhorias para todos e a pauta ambiental é imprescindível ao desenvolvimento pleno e sustentável das nossas cidades. Em Santa Luzia, queremos beneficiar nossos jovens e, ao mesmo tempo, promover conscientização socioambiental. Agradeço ao secretário Pedro pela atenção e receptividade”, disse Júnior França.   

Programas

O AJA é um programa do Governo do Estado que busca envolver a juventude em ações relacionadas à educação ambiental e em projetos socioambientais, além de conceder uma bolsa mensal de R$ 250,00 ao jovem, durante o período de 12 meses, para participação nas atividades de promoção de ações ambientais em espaços públicos, de acordo com o Artigo 7º da Lei 11.425/2021.

Já o Bolsa Verde é um programa que visa ajudar as famílias em situação de extrema pobreza, incentivando práticas de proteção à natureza. É concedido benefício de R$ 300 reais, de três em três meses, para famílias que sejam beneficiárias em áreas de prioridade de conservação ambiental. É preciso estar no “Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 


Banner