Presidida pelo deputado Roberto Costa, 1ª audiência pública em defesa dos ACS e ACE é realizada

Evento teve presença da presidente FEMACS, Marleidy Barnabé, e da presidente da CONACS, Ilda Angélica, e de representantes de todo o Maranhão

Agência Assembleia
12/07/2023 11h45

Roberto Costa e demais deputados e lideranças das categorias com o termo de implantação da Frente Parlamentar | Agência Assembleia

Na tarde desta terça-feira (11), o deputado Roberto Costa (MDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), realizou a 1ª audiência pública em defesa desses profissionais. Participaram do evento, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB) e os deputados Francisco Nagib (PSB), Antônio Pereira (PSB), Zé Inácio (PT), Edna Silva (Patriota) Eric Costa (PSD) e Solange Almeida (PL).

“A frente parlamentar será o nosso suporte aqui no estado para levar as nossas demandas com mais facilidade. Agradeço ao deputado Roberto Costa por firmar esse compromisso, ele esteve conosco junto com o governador Brandão, quando entregamos a carta compromisso. E agradeço à presidente Iracema, que abriu as portas da Assembleia e tornou possível este encontro”, disse a presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS), Marleidy Barnabé.

Agência Assembleia
Deputado Roberto Costa afirmou ser a voz dos agentes de saúde e de combate às endemias no parlamento

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e foi mobilizado pela FEMACS, contando com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (CONACS), Ilda Angélica, e de representantes de várias regiões do Maranhão, que apresentaram as suas demandas em prol da categoria.

“A audiência pública foi muito produtiva. Abrimos oficialmente os trabalhos da Frente Parlamentar, com o apoio da nossa presidente Iracema. Temos o governador Brandão que abriu o diálogo com a categoria, determinando ao secretário de Saúde, Tiago Fernandes, ouvir as demandas reprimidas dos profissionais. E é desta forma que nos colocamos aqui, para ser a voz dos agentes de saúde e de combate às endemias no parlamento”, destacou Roberto Costa.