Rodrigo Lago celebra bicentenário de Gonçalves Dias e destaca lei de sua autoria em homenagem ao poeta

O parlamentar destacou a importância histórica e cultural do poeta maranhense e ressaltou sua contribuição para o panorama literário brasileiro, mencionando o legado deixado pelo escritor

icone-whatsapp
Assecom/Dep. Rodrigo Lago
10/08/2023 15h41 - Atualizado em 10/08/2023 16h20

Rodrigo Lago celebra bicentenário de Gonçalves Dias e destaca lei de sua autoria em homenagem ao poeta
Na tribuna, deputado Rodrigo Lago falou da influência de Gonçalves Dias para a literatura e a cultura brasileira | Agência Assembleia
Foto original

O deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, subiu à tribuna nesta quinta-feira, 10, para celebrar o bicentenário do poeta maranhense Gonçalves Dias. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância histórica e cultural do poeta, bem como o seu impacto na literatura e na identidade do Maranhão.

"Gonçalves Dias deixou um legado enorme, uma obra belíssima para o povo do Maranhão, do Brasil e do mundo", declarou Lago, que ressaltou ainda a influência duradoura de Gonçalves Dias na cultura e na poesia, enaltecendo o valor das contribuições do poeta para o panorama literário.

O deputado destacou a sanção da Lei Estadual 11.933/2023, de sua autoria, que exige conhecimentos específicos do Maranhão em concursos públicos realizados no estado. “Em breve, nos próximos concursos públicos que forem convocados aqui no Estado do Maranhão, deverá ser cobrado conhecimento específico sobre o Maranhão", anunciou Rodrigo Lago. 

Conforme a Lei Estadual 11.933/2023, serão considerados conhecimentos específicos sobre o Estado as matérias relativas à geografia, história, literatura e cultura do Maranhão. A matéria visa ainda incentivar a produção literária maranhense, na medida em que as obras editadas poderão passar a compor o conteúdo programático de certames públicos.


Banner