Elema conclui Curso de Informática direcionado a candidatos que farão concurso da Alema

As provas do concurso serão aplicadas neste domingo (20), nos turnos da manhã e tarde.

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/08/2023 15h24 - Atualizado em 16/08/2023 17h56

Elema conclui Curso de Informática direcionado a candidatos que farão concurso da Alema
Candidatos participam de 'Aulão de Informática' oferecido pela Escola do Legislativo do Maranhão | Agência Assembleia
Foto original

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) concluiu, na tarde desta quarta-feira (16), o Curso de Informática direcionado a candidatos que farão o concurso público para provimento de cargos na Assembleia Legislativa. As provas serão aplicadas neste domingo (20), nos turnos da manhã e tarde.

O ‘Aulão’, que reuniu público interno e externo, foi iniciado na última segunda-feira (14), mas fez uma pausa na terça-feira (15) devido ao “apagão” que afetou todas as unidades da federação. Por essa razão, as atividades foram retomadas somente hoje. Segundo o coordenador administrativo da Elema, Miquéias Carvalho, o objetivo é auxiliar os candidatos que farão o certame.

“Nós fizemos um apanhado de questões sobre informática extraídas de concursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e entregamos aos candidatos no primeiro dia de aula. Hoje, estamos fazendo a correção junto com eles para tirar todas as dúvidas”, explicou Miquéias Carvalho.

Conforme Miquéias Carvalho, outros cursos foram oferecidos pela Escola do Legislativo do Maranhão sobre o conteúdo das provas a serem aplicadas no concurso do próximo domingo, a exemplo do curso sobre regimento interno. “Tudo para que eles possam se preparar da melhor maneira possível e obtenham êxito”, complementou o coordenador.

Os candidatos acompanharam com atenção as correções, antecedidas e seguidas de comentários dos professores. Para a candidata Jacqueline Caldas, de 20 anos, estagiária da Alema, a proximidade do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão causa nervosismo, até porque se inscreveram candidatos de todo o Brasil.

“A gente fica com aquela tensão, mas o importante é nos preparar de todas as formas. Essa parte de Informática que estamos vendo hoje é um pouco difícil, principalmente para aquelas pessoas da área de Humanas, como é o meu caso. A tensão é ainda maior porque esse é o primeiro concurso do qual eu participo”, disse Jacqueline Caldas.

 


Banner