Café com Notícias - Presidente da Emap comenta o crescimento significativo do Porto do Itaqui

Durante a entrevista, Gilberto Oliveira afirmou que o objetivo é manter esse crescimento com mais investimentos, aplicação de novas tecnologias, busca de novos parceiros e valorização da mão de obra

icone-whatsapp
Agência Assembleia
12/09/2023 11h57 - Atualizado em 12/09/2023 18h03

Café com Notícias - Presidente da Emap comenta o crescimento significativo do Porto do Itaqui
jornalista Elda Borges entrevista o presidente da Emap, Gilberto Oliveira Lins, no 'Café com Notícias' | Agência Assembleia
Foto original

O programa 'Café com Notícias' desta terça-feira (12) recebeu o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Oliveira Lins, para falar sobre o crescimento do Porto do Itaqui, nos primeiros meses deste ano. Segundo o gestor, se comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 8%. 

Gilberto Oliveira afirmou que esse crescimento representa, uma consagração para a nova administração portuária, que está superando todas as metas previstas. “Eu recebi o porto com a previsão de crescimento de 3% a 4%, mas nós já conseguimos obter, entre janeiro a junho, um crescimento de 8%. Isso demonstra que a equipe está engajada e que tem compromisso com o desenvolvimento desse grande equipamento maranhense”, frisou.  

O presidente da Emap explicou, ainda, que o objetivo é manter esse crescimento com mais investimentos, aplicação de novas tecnologias, busca de novos parceiros e, em especial, por meio da valorização da mão de obra. 

Profundidade

Considerado hoje um dos maiores e mais importantes portos do país, o Porto do Itaqui se destaca por sua profundidade e pela grande variação de maré, que é a segunda maior do mundo.  

Gilberto Oliveira destacou também o bom trabalho da equipe que compõem o complexo portuário. “A equipe técnica do Itaqui é fantástica, o que não podemos deixar de enaltecer. E esse bom trabalho foi reconhecido com um prêmio que considerou o Porto do Itaqui o segundo melhor em índice de gestão da autoridade portuária. Tudo isso devido à sua competência, eficiência, bons investimentos e à busca constante por seu desenvolvimento”, afirmou. 


Banner