Presidente da Cruz Vermelha destaca ações humanitárias em 81 anos de existência da entidade

De acordo com Carlos Rangel, o trabalho feito pela entidade não se limita apenas a situações de catástrofes e que durante o ano todo são recebidas doações diversas da comunidade

icone-whatsapp
Agência Assembleia
25/10/2023 14h57 - Atualizado em 25/10/2023 15h04

Presidente da Cruz Vermelha destaca ações humanitárias em 81 anos de existência da entidade
Jornalista Ronald Segundo entrevista o presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Rangel, no 'Diário da Manhã' | JR Lisboa
Foto original

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), o presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Rangel, destacou as ações humanitárias desenvolvidas pela entidade, que está completando 81 anos de serviços prestados no estado. Durante conversa com o jornalista Ronald Segundo, ele informou que a instituição está presente em 190 países e que conta com cerca de 98 milhões de voluntários.

Segundo Rangel, o serviço da instituição é fortalecido por meio de muitas doações feitas pela comunidade.

“Como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não podem fazer campanhas de arrecadação, por isso a parceria com a Cruz Vermelho é importante. Todos os dias, atendemos idosos, crianças, adultos. A Cruz Vermelha é humanitária, vivemos desse tipo de ação da população “, frisou.

De acordo com Carlos Rangel, o trabalho feito pela entidade não se limita apenas a situações de catástrofes e que durante o ano todo são recebidas diversas doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens, que são entregues à população necessitada.

O presidente da Cruz Vermelha afirmou ainda que a instituição atua em outra área, oferecendo serviços médicos, por meio do “Ônibus da Saúde”, que vai até os municípios e a comunidades carentes. 

Em São Luís, a entidade está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 45, Monte Castelo, sempre aberta para receber doações.

 


Banner