Deputado Antônio Pereira representa a Assembleia na abertura da Expo Indústria 2023

Parlamentar ressaltou a relevante contribuição do evento para o Maranhão e o compromisso da Alema com o crescimento do estado

Agência Assembleia
10/11/2023 08h53 - Atualizado em 10/11/2023 09h10

Deputado Antônio Pereira destacou o compromisso da Assembleia com o crescimento do Maranhão | Miguel Viegas

O deputado Antônio Pereira (PSB) representou a Assembleia Legislativa na abertura da Expo Indústria Maranhão 2023, ocorrida na noite desta quinta-feira (9), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. A cerimônia contou com presença do governador Carlos Brandão (PSB), do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, parlamentares, dirigentes de entidades empresariais, autoridades de âmbito municipal e estadual e convidados.

Antônio Pereira ressaltou a relevância do evento para o Maranhão e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do estado. “A quinta Expo Indústria se reveste de grande relevância e fortalece nosso crescimento econômico. Contamos com a participação do interior do estado e teremos a presença de grandes palestrantes”, afirmou.

O parlamentar assinalou o compromisso do Parlamento com o crescimento do estado. “A Assembleia participa desse momento histórico no qual o Maranhão engrena na pequena indústria e na agricultura, onde estão as maiores oportunidades de emprego. Isto se deve ao compromisso do governador Carlos Brandão e da chefe do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), com o desenvolvimento do Maranhão”, destacou.

Miguel Viegas
Antônio Pereira assinalou a contribuição da Expo Indústria para o desenvolvimento socioeconômico do estado

Presentes também os deputados Fernando Braide (PSD), Francisco Nagib (PSB), Dra. Vivianne (PDT) e Eric Costa (PSD). A Expo Indústria, que tem como tema “Indústria: O Futuro Passa por Aqui”, ocorrerá até domingo (12) e é a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste.

Inovação

O governador Carlos Brandão destacou que a Expo Indústria tem um papel fundamental no fortalecimento das empresas maranhenses. “É uma oportunidade para se trocar experiências, participar de cursos e palestras e acompanhar a inovação tecnológica do setor produtivo. Nosso governo está de portas abertas para o setor produtivo e industrial e ajudar aqueles que querem investir no Maranhão, gerando emprego e renda”, salientou Carlos Brandão.

Miguel Viegas
Antônio Pereira com o governador Carlos Brandão; presidente da Fiema, Edilson Baldez; e demais autoridades

Em sua quinta edição, a Expo Indústria 2023 mostra a força da indústria local e cria um ambiente com oportunidades de negócios para empresários maranhenses. A programação conta com atividades organizadas pelos pilares temáticos ESG, Capital Humano e Tecnologia e Inovação.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou a importância do setor industrial para o desenvolvimento do Maranhão. “A indústria maranhense é pilar fundamental da nossa economia. Investir nela é investir no futuro de todos nós. Nossos empresários, empreendedores e trabalhadores têm demonstrado uma notável capacidade de adaptação. É essencial a colaboração entre o setor público e o privado. Agradeço a todos que tornaram possível a realização da quinta edição da Expo Indústria”.

Miguel Viegas
Expo Indústria reuniu dirigentes de entidades empresariais, autoridades de âmbito municipal e estadual e convidados

O evento é uma realização do Sistema Fiema, formado pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Evaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), correalização das entidades Sebrae-MA, Fecomércio e do Governo do Estado do  Maranhão.

Entre outras autoridades também presentes, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), o procurador Geral de Justiça, Eduardo Jorge Hilluy Nicolau; o vereador de São Luís, Gutemberg Araújo; desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA); presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador José Luiz Oliveira de Almeida; presidente do Sebrae-MA, Celso Gonçalo; deputado federal Duarte Júnior (PSB); representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alex Dias Carvalho; e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Eduardo Arueira.