‘Diário da Manhã’ - Coordenadora fala sobre a campanha Papai Noel dos Correios

De acordo com Fernanda Coelho, as cartas escritas por crianças podem ser recolhidas em qualquer agência dos Correios e, também, pela internet

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Agência Assembleia
17/11/2023 11h08 - Atualizado em 21/11/2023 12h14

‘Diário da Manhã’ - Coordenadora fala sobre a campanha Papai Noel dos Correios
Coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios, Fernanda Coelho, com a radialista Marina Sousa | Miguel Viegas
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Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (17), a coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios, Fernanda Coelho, explicou que o objetivo principal da iniciativa é a adoção de cartinhas para atender os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil.

Na conversa com a apresentadora e radialista Marina Sousa, a coordenadora contou que o envio de cartas começou nesta terça-feira (14) e segue até o dia 7 de dezembro.

“A campanha Papai Noel dos Correios é uma das mais tradicionais mobilizações natalinas do país. As crianças não se preocupam com valores dos presentes. Querem é receber! São pedidos simples, como brinquedos. Um mais inusitado foi um tratamento dentário, concedido por dentista e até livros, como uma Bíblia. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança”, detalhou.

De acordo com a coordenadora, as cartas escritas por crianças podem ser enviadas através do blog da campanha (blognoel.correios.com.br). Quem adota uma cartinha se compromete a adquirir o presente e entregá-lo em pontos de coleta dos Correios, nas próprias agências e que a empresa se encarrega de entregar os brinquedos a quem pediu.

Fernanda Coelho falou, ainda, sobre a origem da ação. Ela recordou que há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel, nascendo uma das campanhas de solidariedade mais tradicionais do país.

“Ao longo dos anos, essa iniciativa ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel”, disse.


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