Alunos do Centro de Ensino Barbosa de Godois conhecem Estação de Tratamento de Esgoto da Alema

Visita foi guiada pelo chefe do Núcleo de Qualidade Ambiental da Alema (NUQUA/DAMPIS), Marcelo Lopes, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor

icone-whatsapp
Agência Assembleia
07/12/2023 11h47

Alunos do Centro de Ensino Barbosa de Godois conhecem Estação de Tratamento de Esgoto da Alema
Chefe do Núcleo de Qualidade Ambiental da Alema, Marcelo Lopes, detalhou aos estudantes o trabalho desenvolvido | Biaman Prado
Foto original

Os alunos do 2º ano do Centro de Ensino Barbosa de Godois visitaram, nesta quinta-feira (7), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na oportunidade, eles conheceram o laboratório de análise química e o local onde é realizado o tratamento dos dejetos.

A visita foi guiada pelo chefe do Núcleo de Qualidade Ambiental da Alema (NUQUA/DAMPIS), Marcelo Lopes, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor e apresentou a estrutura da ETE, bem como o seu funcionamento.

Biaman Prado
Alunos do Centro de Ensino Barbosa de Godois durante visita a Estação de Tratamento de Esgoto da Alema
Alunos do Centro de Ensino Barbosa de Godois durante visita a Estação de Tratamento de Esgoto da Alema

Segundo Nereide Dias Costa, que participa do Programa de Residência Pedagógica do Curso de Biologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e que acompanhou os alunos, a visita à ETE da Assembleia faz parte de um projeto pedagógico que está sendo desenvolvido pela unidade de ensino e que culminará em uma Mostra Científica com a participação da comunidade do Monte Castelo, em São Luís.

“Na Mostra Científica, os alunos vão apresentar as etapas da Estação de Tratamento para a comunidade. Também é uma forma deles aprenderem na prática como funciona e terem essa vivência escolar”, afirmou.

Para o estudante Jesser Freitas, a visita foi fundamental para que eles pudessem entender ainda mais sobre as etapas do tratamento do esgoto e saneamento básico, aliando aos conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Com a visita, estamos conhecendo melhor as etapas, como é feito o tratamento do esgoto, da água e como são despejados os dejetos”, disse.


Banner