Deputado Aluízio Santos fala sobre atuação parlamentar e luta contra o câncer no ‘Diário da Manhã’

Parlamentar esclareceu que precisou passar seis meses em São Paulo, tratando de um linfoma na região linfática

Agência Assembleia
12/12/2023 11h37 - Atualizado em 12/12/2023 11h43

Deputado Aluízio Santos conversou com o radialista Ronald Segundo, no programa ‘Diário da Manhã’ | Miguel Viegas

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O programa ‘Diário da Manhã’ desta terça-feira (12), na Rádio Assembleia, entrevistou o deputado Aluízio Santos (PL), que falou sobre sua atuação parlamentar e a luta vitoriosa contra um câncer que o acometeu no início deste ano.

O parlamentar esclareceu que precisou passar seis meses em São Paulo, tratando de um linfoma na região linfática. “Graças a Deus sai vitorioso nessa batalha! Agradeço a todos pelas orações que pediam a recuperação de minha saúde. Agradeço à Assembleia Legislativa pelo apoio e solidariedade.  Meu maior desejo era voltar ao meu estado. Agradeço a Deus por me conceder mais essa graça de voltar ao Maranhão e poder prestar serviços ao meu povo. Estou muito feliz”, afirmou.

Aluízio Santos ressaltou que, mesmo em tratamento de saúde, não deixou de participar das sessões plenárias da Assembleia Legislativa, por meio de videoconferência. “Sempre que possível, participamos das discussões e votações dos projetos em favor do desenvolvimento do Maranhão”, acrescentou.

Rota da Gratidão

O deputado afirmou, durante a conversa com o radialista Ronald Segundo, que vai fazer o que chamou de “Rota da gratidão” em agradecimento à vitória na luta contra o câncer.

“Venho de um segmento católico e aprendi com meu pai que temos que ser gratos a tudo. As correntes de orações me ajudaram muito. Vou visitar e agradecer cada comunidade e igreja que, em oração, pediu a recuperação de minha saúde. Agora, no início de janeiro, vou fazer um culto ecumênico de ação de graças, em Chapadinha, pela minha recuperação”, esclareceu.

Parceria

Aluízio Santos destacou a parceria da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado, intermediada pela condução competente da presidente do Parlamento Estadual, a deputada Iracema Vale (PSB). “Só quem ganha com essa parceria é a população. Passar por dificuldade toda gestão passa. Mas o governador vem trabalhando muito para superar esse momento. E já temos muitos resultados positivos como, por exemplo, alcançamos o segundo lugar na geração de emprego, só perdendo para São Paulo”, disse.

Também declarou: “Aprendi que a gente precisa ter relações com todos. Não votei no governador, mas fizemos uma aliança partidária que vem sendo honrada. O governador Carlos Brandão tem uma sensibilidade muito grande de amparar as causas que são de interesse coletivo. E nossa parceria vem sendo fortalecida a cada dia porque tem beneficiado aqueles que mais precisam, que estão lá na ponta. E é isto que se precisa levar em conta”, ressaltou Aluízio Santos.

Bandeiras

O deputado assinalou que a questão da saúde é uma de suas bandeiras de atuação parlamentar.

“Vou destinar, a cada ano de meu mandato, R$ 100 mil de minhas emendas parlamentares para o Hospital Aldenora Bello. Vou contribuir para levar esse tratamento para o mais próximo possível das pessoas e das famílias. Só quem já passou por isso sabe o que se enfrenta nessa batalha. O apoio familiar é de uma importância muito grande nessa luta. Já conversei com a direção do meu partido sobre isso. Essa é minha grande bandeira, que vou levantar”, disse Aluizio Santos.

Lençóis Maranhenses

O deputado destacou, ainda, a defesa das regiões do Baixo Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses como outra bandeira política de atuação do seu mandato parlamentar.

“Temos que desenvolver políticas públicas de preservação e de desenvolvimento das potencialidades dessas regiões como, por exemplo, a rota das emoções. Precisamos divulgar mais nossas potencialidades turísticas. Fiz muito isso no período em que estive em tratamento, em São Paulo”, observou.