PL de Rodrigo Lago garantiu a Imperatriz o título de Segunda Capital Maranhense

Lei nº 11.904/2023, originária de Projeto de Lei de autoria do parlamentar, foi sancionada no mês de março de 2023

Assecom/ Dep. Rodrigo Lago
22/01/2024 10h30

PL de Rodrigo Lago garantiu a Imperatriz o título de Segunda Capital Maranhense
Rodrigo Lago destaca que lei estabelece a Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital Maranhense | Assecom/ Dep. Rodrigo Lago

A cidade de Imperatriz alcançou um marco histórico graças à sanção, no mês de março de 2023, da Lei Estadual nº 11.904/2023, originária de Projeto de Lei de autoria do deputado Rodrigo Lago (PCdoB), em conjunto com os deputados Rildo Amaral (PP), Janaina Ramos (Republicanos) e Antônio Pereira (PSB), que deu ao município o título de “Segunda Capital Maranhense”.

Essa conquista não se limita apenas ao reconhecimento simbólico. A legislação estabelece a celebração anual da Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital Maranhense. Marcada para ocorrer entre os dias 1º e 7 de março, essa semana especial é um momento para celebrar a importância histórica e cultural da Região Tocantina.

“A Região Tocantina terá um olhar especial dos poderes públicos estaduais porque a Lei que foi sancionada nos obriga a permanecer vendo Imperatriz por sua importância e por sua história”, disse Rodrigo Lago.

O projeto de lei reflete o compromisso dos legisladores com o desenvolvimento e o reconhecimento das diversas regiões do Maranhão, destacando a relevância da Região Tocantina. Imperatriz, oficialmente reconhecida como a Segunda Capital Maranhense, é celebrada como um centro vital, contribuindo significativamente para o rico tecido cultural e econômico do estado.

Essa iniciativa representa um passo importante para garantir que todas as regiões do Maranhão recebam a atenção e a valorização que merecem. A Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital Maranhense promete ser um momento anual de celebração, reflexão e promoção do orgulho regional, consolidando Imperatriz como um pilar essencial na diversidade e na prosperidade do Maranhão.