TV Assembleia - Programa ‘Mais Saúde’ com foco no bem-estar estreará neste domingo (28), às 9h

Subdiretor de Rádio e TV Parlamentar, jornalista Juraci Filho, destacou que programa é inédito e também faz parte da reformulação da programação da emissora

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/01/2024 12h42 - Atualizado em 29/01/2024 10h27

TV Assembleia - Programa ‘Mais Saúde’ com foco no bem-estar estreará neste domingo (28), às 9h
Jornalista Ismael Gama apresenta o programa ‘Mais Saúde’, que estreia neste domingo, na TV Assembleia | Wesley Ramos
Foto original

A TV Assembleia ganhará mais uma atração, desta vez voltada para o bem-estar dos maranhenses. O programa ‘Mais Saúde’ estreará neste domingo (28), às 9h, com temas relacionados à alimentação, atividades física e mental. A apresentação é do jornalista Ismael Gama.

O ‘Mais Saúde’ também vai abordar informações sobre leis e critérios básicos que asseguram e resguardam os direitos das pessoas, visando à inclusão social e cidadania participativa. Além disso, o programa focará nos serviços para a comunidade, mostrando locais de vacinação, de mutirões de cirurgias e exames, entre outros temas.

O subdiretor de Rádio e TV Parlamentar, jornalista Juraci Filho, destacou que o programa é inédito e também faz parte da reformulação da programação da TV Assembleia na nova gestão da Casa e da Diretoria de Comunicação.

“Pela primeira vez na história da TV Assembleia, a grade de programações contará com um programa exclusivo voltado à saúde. A nossa função também é levar informações relevantes para a população, dentre as quais a educação em saúde e bem-estar”, disse.

O programa ‘Mais Saúde’ vai contar com o quadro ‘Fala Doutor’, no qual o repórter vai às ruas para ouvir as dúvidas da população para que sejam respondidas por um especialista. Trará, ainda, entrevistados de diversas especialidades relacionadas à saúde.

Juraci Filho reconhece a necessidade de abordar essas temáticas e destaca a importância em trazer informações de qualidade em saúde para a comunidade.

“Às vezes, com poucas informações, conseguimos levar um benefício muito grande para a população. Quanto mais conhecimento for difundido, e mais pessoas ouvirem o que os especialistas têm a dizer, a sociedade ganha como um todo”, ressaltou.


Banner