Creche-Escola Sementinha encerra jornada pedagógica com orientações sobre saúde física e mental

Professores receberam orientações sobre aquecimento vocal e executaram exercícios de relaxamento e para articulação

icone-whatsapp
Agência Assembleia
30/01/2024 14h49

Creche-Escola Sementinha encerra jornada pedagógica com orientações sobre saúde física e mental
Encerramento da jornada pedagógica com os professores da Creche-Escola Sementinha | Agência Assembleia
Foto original

A Creche-Escola Sementinha encerrou, nesta terça-feira (30), a jornada pedagógica com os professores da instituição, desta vez com orientações sobre a saúde física e mental dos educadores. As palestras foram ministradas pela fonoaudióloga Daniela Robson e pela pedagoga e especialista em Gestão Educacional e Socioemocional, Teresa Coimbra.

Na ocasião, os professores receberam orientações sobre aquecimento vocal, executaram exercícios de relaxamento e para articulação, entre outros pontos necessários às atividades do dia a dia com os alunos. Em seguida, assistiram a uma palestra sobre a importância da saúde emocional para as práticas educacionais.

“A saúde vocal é um importante instrumento no dia a dia com os nossos alunos, pois utilizamos a voz o tempo inteiro, mas, às vezes, não damos a devida atenção e cuidado. Aproveitando, também, que estamos no mês de janeiro, que trabalha a questão da saúde mental, falamos um pouquinho sobre esse autocuidado que devemos ter com a nossa mente, pois é fundamental que o professor esteja bem para oferecer o seu melhor no processo de ensino-aprendizado”, afirmou Cynthia Brito, diretora da Creche-Escola Sementinha.

A professora da Educação Infantil, Dulce Maria, destacou a importância desses momentos e das orientações para o bom desempenho dos trabalhos em sala de aula.

“Nós sabemos que, enquanto educadores, devemos preservar a nossa voz, que é nosso instrumento de trabalho. Já em relação à saúde emocional, temos que estar bem emocionalmente para que possamos receber os nossos alunos com todo amor, carinho e afetividade”, declarou.


Banner