‘Diário da Manhã’ - Secretária Abigail Cunha destaca ações da campanha ‘Não é não!’ no Carnaval

Titular da Secretaria de Estado da Mulher também ressaltou a atuação conjunta dos órgãos para o sucesso da campanha, como a Casa da Mulher Brasileira

icone-whatsapp
Agência Assembleia
01/02/2024 12h39 - Atualizado em 01/02/2024 13h12

‘Diário da Manhã’ - Secretária Abigail Cunha destaca ações da campanha ‘Não é não!’ no Carnaval
Abigail Cunha, secretária de Estado da Mulher, afirmou que as ações estão sendo ampliadas nas prévias e no Carnaval | Wesley Ramos
Foto original

Clique aqui e assista à íntegra do programa

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (1º), a secretária de Estado da Mulher, deputada licenciada Abigail Cunha, destacou a importância de realizar, nas prévias e no período carnavalesco, a campanha “Compartilhe Alegria e Respeito: Não é não!”. A gestora também defendeu a atuação conjunta dos órgãos para o sucesso da campanha.

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, a secretária disse que as ações estão sendo ampliadas neste período, com diversos serviços sendo oferecidos às mulheres vítimas de violência.

De acordo com Abigail Cunha, a Secretaria de Estado da Cultura, por orientação do governador Carlos Brandão (PSB), abriu espaço no circuito e nos trios elétricos para que equipes treinadas e vestindo camisas de identificação, possam chamar a atenção para as ações da campanha.

Segundo a secretária, o sucesso da iniciativa se dará por conta da atuação conjunta e que envolve  também a Casa da Mulher Brasileira, espaço que reúne os serviços da Delegacia Especializada da Mulher, Defensoria Pública do Estado, 24ª Promotoria de Justiça da Mulher, ligada ao Ministério Público do Estado, Alojamento de Passagem, Departamento de Feminicídio, Coordenadoria Estadual das Delegacias Especiais da Mulher, Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência, e Biblioteca Maria da Penha.

“Vamos atuar no circuito com gente capacitada e, se for o caso, até daremos, com o auxílio de juízes e juízas, medidas protetivas. Desde alguns dias estamos atuando no sentido de massificar a campanha 'Não é não!', tendo como objetivos reduzir o assédio e a importunação neste momento de festas carnavalescas, juntamente com todos os nossos parceiros", garantiu.


Banner