Rodrigo Lago destaca abertura de vagas para os IEMAs de São Domingos e Paço do Lumiar

O parlamentar disse que essa demanda é um sonho antigo, que ele lutou muito para que fosse concretizada. Informou ainda que o edital prevê 160 vagas para estes municípios

Assecom / Rodrigo Lago
06/02/2024 13h56

Rodrigo Falou falou sobre a importância dos IEMAs para a educação profissional dos municípios contemplados

Na sessão desta terça-feira (6), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) fez uso da tribuna para destacar o lançamento do edital para o preenchimento de vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral, a serem ofertados nas novas unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

“Temos o edital aberto com 160 vagas para o município de São Domingos É um sonho antigo, demanda que levei e que lutei muito para que fosse entregue à comunidade escolar”, disse o parlamentar..

Sobre o IEMA de Paço do Lumiar, Rodrigo Lago destacou que, nesta unidade, também serão oferecidas 160 vagas. “Parabenizo o governador Carlos Brandão, o nosso vice-governador Felipe Camarão, secretário de Educação; e a prefeita Paula Azevedo pela parceria que está levando Paço do Lumiar também a conhecer o ensino profissionalizante exitoso do método IEMA”, celebrou.

Os cursos iniciarão ainda este ano e terão duração mínima de três anos. Ao término, os alunos receberão o diploma do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral. Podem se candidatar os alunos que já concluíram ou estão cursando, na data do ato da inscrição, o 9º ano do Ensino Fundamental, em estabelecimento de ensino devidamente regular. Parte das vagas é destinada a pessoas com deficiência e estudantes oriundos de escolas públicas.

O resultado final com os selecionados está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro. O início do ano letivo inicia no dia 11 de março.