Cláudio Cunha apresenta PL que propõe regulamentação da atividade de condutor de ambulância

Deputado explicou que o PL está em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação 7823-20, que traz a narrativa de regularização dessa atividade profissional

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/02/2024 13h37 - Atualizado em 22/02/2024 16h55

Cláudio Cunha apresenta PL que propõe regulamentação da atividade de condutor de ambulância
Cláudio Cunha destacou que, caso o projeto seja aprovado e sancionado, dará nova regulamentação à categoria | Agência Assembleia
Foto original

O deputado Cláudio Cunha (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa regulamentar a função de condutor de ambulância. Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a importância dessa categoria e a necessidade de garantir melhores condições salariais e de trabalho a esses profissionais.

O parlamentar explicou que o PL está em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação 7823-20, que traz a narrativa de regularização dessa atividade profissional.

“Temos o Sindicato dos Enfermeiros muito bem organizado no Maranhão. Temos outras categorias da saúde que também, através de sindicato, são muito bem organizadas. Mas aos condutores de ambulância imprimem a velocidade máxima que podem dirigir dentro de uma ambulância. Não interessa o enfermo que está ali, se é uma doença contagiosa, se não é. O importante é que eles colocam sua própria vida para salvar a vida de terceiros”, disse.

Cláudio Cunha destacou que, caso o projeto seja aprovado e sancionado, dará uma nova regulamentação à categoria dos condutores de ambulância.

“De Norte a Sul, salários com diferenças, gente que ganha R$ 1.500,00, outros ganham R$ 2.000,00. Não há uma equiparidade no que diz respeito a essa categoria. E, a partir de agora, condutores de ambulância do Maranhão inteiro, em todo o território, podem contar comigo que a gente vai estar irmanado nesta luta”, garantiu o deputado.


Banner