Milhares de pessoas recebem atendimento oftalmológico em ação promovida por Osmar Filho

Atendimentos foram realizados na Vila Embratel, no São Francisco e na comunidade de Mangue Seco, em Pedrinhas

icone-whatsapp
Assecom/Dep. Osmar Filho
18/03/2024 18h06 - Atualizado em 18/03/2024 18h14

Milhares de pessoas recebem atendimento oftalmológico em ação promovida por Osmar Filho
Idosa recebe atendimento oftalmológico no projeto “Olhar para o Futuro” | Divulgação
Foto original

Dando prosseguimento ao projeto “Olhar para o Futuro”, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) esteve, no fim de semana, em mais três comunidades da capital maranhense, disponibilizando atendimento oftalmológico a milhares de pessoas.

“O projeto dispõe de consultas oftalmológicas, distribuição de óculos e encaminhamentos para cirurgias”, disse o parlamentar, que compareceu aos mutirões na companhia de sua esposa, advogada Clara Gomes, participante ativa dos seus projetos sociais.

A exemplo do que aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Cruzeiro de Santa Bárbara, desta vez os atendimentos foram realizados na sexta-feira (15), no bairro Vila Embratel; no sábado (16), no São Francisco, e, no domingo (17), na comunidade de Mangue Seco, em Pedrinhas.

Divulgação
Deputado Osmar Filho abraça paciente antes de atendimento em comunidade de São Luís beneficiada com o projeto
Deputado Osmar Filho abraça paciente antes de atendimento em comunidade de São Luís beneficiada com o projeto

O objetivo, segundo Osmar, é levar o projeto não somente para outros bairros de São Luís, como para todo o estado. “A segunda etapa será na Baixada Maranhense, contemplando diversos municípios”, informou.

O deputado destacou que o alto custo de consultas e exames na rede privada e as longas filas no atendimento de saúde pública são alguns dos obstáculos para que muitas pessoas recebam um tratamento adequado.

“A ideia do mutirão é exatamente possibilitar que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam receber o atendimento que necessitam”, pontuou o pedetista, agradecendo ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), bem como à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e ao Instituto para o Progresso Humano, Econômico e Ambiental (IPHEA) na viabilização do projeto.


Banner