‘Diário da Manhã’ - Professora da Uema detalha editais de auxílio financeiro a estudantes

Camila Magalhães Silva, da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Uema, afirmou que os auxílios são destinados a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social

icone-whatsapp
Agência Assembleia
11/04/2024 11h58

‘Diário da Manhã’ - Professora da Uema detalha editais de auxílio financeiro a estudantes
Professora Camila Magalhães Silva conversou com o jornalista e apresentador Ronald Segundo | Miguel Viegas
Foto original

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A professora Camila Magalhães Silva, da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (11), o lançamento de editais de auxílios financeiros a estudantes.

Camila Magalhães Silva pontuou que os auxílios são destinados a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e estes podem se inscrever em programas que ofertam auxílios financeiros para moradia, creche, alimentação, permanência estudantil e de acessibilidade, pela plataforma SigUEMA.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a professora explicou que as bolsas variam de R$ 300 a R$ 500, e são voltadas para alunos matriculados nos cursos de graduação nas modalidades presencial, EaD, Profitec (Programa de Formação Profissional Tecnológica) e Ensinar.

“As inscrições seguem até o dia 26 de abril, oferecendo os programas Auxílio Moradia, com 200 vagas; Auxílio Creche, com 90 vagas; Auxílio Alimentação, 800 vagas; Bolsa Permanência, 110 vagas; e Bolsa de Apoio aos Estudantes com Deficiência, 35 vagas. A iniciativa visa a permanência e o êxito na perspectiva de inclusão social, produção de conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico”, assegurou.


Banner