.

Veja as mudanças no calendário eleitoral de 2020

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o calendário das eleições municipais deste ano foi alterado. As datas já estão definidas. O primeiro turno acontece de dia 15 de novembro e o segundo turno será no dia 29 de novembro. CALENDÁRIO ELEITORAL – ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 11 de agosto - Vedada às emissoras a transmissão de programa apresentado ou comentado por pré-candidato. Entre 31 de agosto e 16 de setembro – Realização das convenções para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações. 26 de setembro – Prazo para partidos e coligações solicitarem à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos. 27 de outubro – Partidos políticos, as coligações e os candidatos, obrigatoriamente, deverão divulgar o relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados. 15 de dezembro – Encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro e, onde houver, ao segundo turno das eleições. 27 de dezembro – último prazo para realização de eleições para municípios mais afetados pela pandemia.

06/07/2020