06/03/2015 09h19

Ricardo Rios ressalta importância da implantação do Projeto Diques da Baixada

Assecom/ Dep. Ricardo Rios

icone-whatsapp
Ricardo Rios ressalta importância da implantação do Projeto Diques da Baixada

A implantação do Projeto Diques da Baixada Maranhense foi destacada na Assembleia Legislativa pelo deputado Ricardo Rios (PEN). O parlamentar registrou na tribuna que procurou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) na semana passada, para verificar como está o andamento do Projeto.

 

Durante a visita, Ricardo Rios conversou com Hosana de Freitas, que responde interinamente pela superintendência da CODEVASF no Maranhão e foi informado de que está sendo finalizado o Projeto de Engenharia, por meio de licitação, que deve ficar pronto até junho deste ano. Este será o primeiro grande passo antes que as obras tenham início.

 

Em seu pronunciamento o deputado explicou como os Diques, depois de concluídos, irão beneficiar mais de 260 mil pessoas em 11 municípios localizados na região da baixada. 

 

“O projeto Diques da Baixada, que esperamos ver concluído o mais breve possível, prevê a construção de 71 km com uma altura de dois metros para conter a entrada da água salgada nos nossos campos. Isso para que, durante o período de seis meses, a água doce fique armazenada ali e com isso viabilize projetos de pecuária, agricultura, piscicultura e também evite o problema de enchente, que deixa milhares de moradores desabrigados como muitos sabem”, afirmou. 

 

Sobre os benefícios para pesca, Ricardo Rios explica que com a execução do projeto, esse setor poderá ser explorado durante o ano todo. “Hoje em dia, devido às águas fujonas, como são conhecidas, a pesca naquela região é sazonal e, depois da construção desse projeto de diques na Baixada, passará a ser permanente”, explicou. 

 

Diante de todos os benefícios expostos, o parlamentar conclamou os demais colegas deputados para juntos com ele se engajarem na luta em prol do projeto. “Peço o empenho de cada parlamentar para essa causa, que é muito importante não só para nossa Baixada, mas para todo o Estado. É necessário também envolver a nossa Bancada Federal para que esse projeto seja discutido e cobrado a fim de que seja realmente implementado”, finalizou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA