28/04/2015 15h18

Ricardo Rios reúne com governador e pede investimentos para Vitória e Turiaçu

Assecom/Gab.Deputado Ricardo Rios

Ricardo Rios reúne com governador e pede investimentos para Vitória e Turiaçu

O deputado Ricardo Rios (PEN) esteve reunido ontem com o governador do Maranhão, Flávio Dino, para reivindicar a retomada da construção do hospital de Vitória do Mearim, cujas obras foram iniciadas com execução da terraplanagem e a reativação de convênios com a Secretaria das Cidades para pavimentação asfáltica no município. O deputado pediu ainda asfaltamento para Turiaçu e ações no sentido de colocar em funcionamento o novo hospital daquela cidade.

Segundo Rios, o hospital de Vitória do Mearim é um dos maiores sonhos da população do município, e mais que legítimo, uma vez que apesar de todos os esforços da prefeitura local, está cada vez mais difícil o atual hospital da cidade, o Kalil Moisés, atender as demandas da população devido ao comprometimento das suas instalações físicas. “Agora, a boa notícia é que o governador foi extremamente sensível, sinalizando positivamente às nossas demandas. Ele garantiu que as obras do hospital de Vitória serão retomadas, e os convênios para 8 km de asfaltamento serão reativados”, festejou.

Com relação a Turiaçu, o deputado obteve ainda do governador a garantia de que haverá investimento em asfaltamento, como também o compromisso de que o novo hospital da cidade será inaugurado. Com suas obras concluídas, o hospital está sem poder prestar seus serviços à população por falta de equipamentos e recursos para sua manutenção, realidade que agora deve mudar.

Com recursos do BNDES, foi feita a terraplanagem do novo hospital de Vitória do Mearim em área adquirida pela prefeitura, tendo o trabalho sido interrompido quando faltava pouco para que a construção da estrutura física fosse iniciada. “É uma grande alegria dar essas notícias, pois agora, com a garantia por parte do governador de que todas essas demandas serão atendidas, começamos a vislumbrar a realização de sonhos que irão melhorar muito a qualidade de vida do povo tanto de Vitória quanto de Turiaçu”, disse o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA