10/07/2015 16h53

Ricardo Rios parabeniza a cidade de Turiaçu pelos seus 45 anos

Assecom/ Dep. Ricardo Rios

icone-whatsapp
Assessoria
Ricardo Rios parabeniza a cidade de Turiaçu pelos seus 45 anos
Ricardo Rios

O deputado estadual Ricardo Rios (PEN) parabenizou a cidade de Turiaçu pelo seu aniversário, que acontece neste sábado (11) e será comemorado com uma grande confraternização popular promovida pela administração Umbelino Ribeiro. A cidade completa 145 anos de história e tradições e para marcar a data, o dia será de muita alegria, festa e cultura.
 
O sábado começa com alvorada musical e fogos de artifício. Segue-se Gincana Cultural com entrega de prêmios. E a partir das 17h30, no cais da cidade, tem início as apresentações que estão sendo ansiosamente aguardadas. Subirão ao palco o Tambor de Crioula Mirim da escola do Jamary, Dança do Carimbó da Escola de Santo Antônio, Dança Indígena Os Teremembeses e, fechando a sequência com chave de ouro, Boi Pirilampo, de São Luís. “Vai ser com certeza uma grande festa e todos estão de parabéns por esse momento tão importante para a cidade e seu povo”, disse o deputado.
 
Ricardo Rios lembrou que, em sua campanha para deputado, obteve expressiva votação em Turiaçu. Lembrou ainda que esteve recentemente na cidade integrando a caravana do governador Flávio Dino. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual anunciou investimentos de R$ 5 milhões para o município, sendo que parte desses recursos foi resultado de pleito de Rios junto ao governo para aplicação em asfaltamento de estradas e outras melhorias na cidade. “Foi um presente antecipado a Turiçu e uma alegria de poder, como deputado, fazer minha parte nesse processo”, enfatizou.
 
Ao completar seus quase um século e meio, Turiaçu é um município que chama a atenção por algumas características muito peculiares. Produz, por exemplo, uma espécie de abacaxi que, pelo sabor, não tem concorrente no estado. Possui região de praias, o que aponta para um promissor potencial turístico, além de manguezais, campos e florestas. E em seu território encontra-se ainda o povoado de Jamary, comunidade que resultou de uma formação quilombola dos tempos da escravidão, e que hoje é um símbolo vivo das lutas pela liberdade. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA