25/11/2015 13h19

Paulo Neto denuncia Rádio Cultura FM de Urbano Santos de ter incitado população a linchar presos

Nice Moraes/Agência Assembleia

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (25), o deputado Paulo Neto (PSDC), acusou a Rádio Cultura FM, do município de Urbano Santos, de propriedade do senhor Abnadab, de ter incitado a população a linchar os suspeitos de terem estuprado e matado uma criança naquele município.

“A Rádio Cultura FM, de Urbano Santos, de propriedade do Abnadab, incitou a população a linchar, a matar as pessoas suspeitas, que estavam na cadeia municipal. E a prefeita, vendo aquela organização, comunicou ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela que, imediatamente, mandou um helicóptero com mais policiais para Urbano Santos. Logo em seguinda, eles conseguiram levar os presos para o município de Chapadinha”, afirmou Paulo Neto. .

Ainda segundo Paulo Neto, a população enfurecida - porque não conseguiu linchar os presos – destruiu o Fórum de Justiça; o centro administrativo da prefeitura, que tinha acabado de ser construído, bem como a cadeia municipal.

“Tudo isso foi incitado pela Rádio Cultura FM. A gente sabe que essas rádios que existem no interior, são destinadas para fazer o trabalho da cultura do município. Mas, lá em Urbanos Santos, é diferente. O Abnadabe disse que a rádio é dele. Ele manda, esculhamba e a ANATEL até hoje não tomou nenhuma providência, apesar das várias denuncias que já foram feitas contra o Abinadabe. Ele mandou a rádio dizer que a prefeita que tinha chamado a polícia para não deixar linchar os presos”, disse Paulo Neto.

Ao finalizar, o deputado disse que vai encaminhar para a ANATEL toda gravação feita em Urbano Santos. “O Abnadabe é um perdedor; ele perdeu a eleição de 80% a 20% e não se conforma, porque dizia que Urbano Santos era dele. Então, ele tem que saber que os tempos mudaram.  Espero que a ANATEL tome todas as providências e que feche aquela rádio, que o Abinadabe diz que é dele, que não é a rádio comunitária de Urbanos Santos”, sentenciou Paulo Neto.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA