06/07/2016 18h54

Roberto Costa entrega Título de Cidadão Maranhense à Márcia Andrea Faria e a Francisco Santos

Assecom/ Dep. Roberto Costa

O deputado Roberto Costa (PMDB) entregou, nesta quarta-feira (6), o Título de Cidadão Maranhense à Márcia Andrea Faria da Silva e a Francisco Santos Soares, grandes profissionais que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do Maranhão.

A Sessão Solene de entrega da honraria foi presidida pelo deputado Humberto Coutinho (PDT) e contou com a presença do deputado federal André Fufuca (PP) e dos deputados estaduais Wellington do curso (PP), Valéria Macedo (PMDB), e Andrea Murad (PMDB), além do presidente em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, do superintendente da Funasa, André Campos, do superintendente da EBC, Assis Filho, e de outras autoridades e familiares dos homenageados.

Márcia Andrea Faria da Silva nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro, graduou–se em Direito na Universidade Federal do Maranhão e sempre teve atuação acadêmica e profissional na esfera trabalhista. Como membro do Ministério Público do Trabalho, foi coordenadora da Coordenação Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e do Núcleo de Trabalho Portuário. Foi, ainda, grande articuladora para a fundação do Fórum Estadual de Proteção e Defesa ao Meio Ambiente do Trabalho no Maranhão; ocupou a vice-presidência e a presidência do TRT nos biênios 2007-2009 e 2009-2011, respectivamente, e, como Corregedora Regional, desenvolveu importante trabalho pedagógico nas Varas do Trabalho.

Francisco Santos Soares, mais conhecido como Franciscano, é empresário e político. Natural de Cana Brava, estado do Piauí, é um homem público e reconhecido não só pelas funções e cargos ocupados, mas, sobretudo, pela forma com a qual conduz sua vida e seus projetos.  Francisco Soares foi comerciante no ramo de armazém de secos e molhados, beneficiadora de arroz, madeireira e agropecuária. Foi presidente do sindicato rural de Imperatriz e presidente do Rotary Club (1982-1984). No ano de 2001, foi eleito prefeito de São Francisco do Brejão, tendo sido reeleito para o mandato consecutivo.  Quando prefeito, foi vice-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM. Ainda, foi presidente da Associação Comercial por três mandatos e membro do conselho deliberativo efetivo da mesma entidade.

O deputado Roberto Costa, autor da proposição, destacou ser de grande felicidade conceder o título à Marcia Andrea Faria da Silva e a Francisco Santos Soares, cujas trajetórias são reconhecidas em todo o Maranhão.

“Homenagem do Poder Legislativo, mas, acima de tudo, do povo do Maranhão, porque esta casa é composta pelo sentimento do nosso estado, da nossa população. Cada homenagem que nós fazemos vem exatamente trazer um sentimento do povo de agradecimento por aqueles que não nasceram aqui, mas que fazem da trajetória de vida uma dedicação permanente em busca do bem-estar da nossa população. Hoje é com muita alegria, muita satisfação, que fazemos esta homenagem”, declarou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA