25/10/2018 13h32

Valéria Macedo agradece eleitores e faz balanço da sua atuação parlamentar

Waldemar Ter / Agência Assembleia

Valéria Macedo agradece eleitores e faz balanço da sua atuação parlamentar

A deputada Valéria Macedo (PDT) fez, na sessão desta quinta-feira (25), uma avaliação dos seus mandatos na Assembleia Legislativa. Ela disse que vai manter a atuação política, mesmo não tendo conseguido a reeleição, e fez um relato das ações e propostas que conseguiu aprovar nesses períodos.

“Temos que continuar a defender o que acreditamos. Tenho feito isso e vou continuar fazendo e sonhando por dias melhores para nosso Maranhão e para nossa gente. É hora de refazer os planos, é claro, corrigir as falhas, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É isso que nós vamos fazer e sempre farei em momentos como esse. Não vou dar tchau ou adeus à Assembleia Legislativa. Vou apenas dizer um até logo”, garantiu.

A parlamentar desejou sucesso aos deputados estaduais eleitos, ao governador Flávio Dino (PCdoB) e aos senadores eleitos Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT). “Eliziane, que representa as mulheres no Maranhão e a luta também pelas causas sociais; e o líder do nosso partido, Weverton, que também é um jovem, mas que tem um grande futuro no Maranhão. No Brasil, tem sido uma liderança fortíssima em defesa dos trabalhadores e, também, pelas causas mais caras e importantes pelo nosso Maranhão”, afirmou.

A deputada contou que já tinha feito o agradecimento nas redes sociais, mas que fez questão de fazer o mesmo direto da tribuna aos amigos, amigas, aliados, correligionários e ao povo em geral do Maranhão, que a apoiou nessa jornada. “Agradeço à minha família, especialmente ao meu esposo Marco Aurélio. A todas as pessoas que acreditaram e acreditam nos meus projetos, na minha luta pelo social e por um Maranhão melhor e uma sociedade mais justa e solidária”, disse.

“O ano de 2018 entrará na minha história pessoal como um ano muito difícil. Como todos vocês sabem, eu  perdi meu querido pai,  Jano  Macedo,  em 4 de junho de 2018, e  mesmo abalada com a perda do meu querido pai, eu fui para a eleição de 7 de  outubro de 2018. Nem realmente passamos o período do luto, mas fomos à luta pelo Maranhão, pelos nossos propósitos, pela nossa luta, pelo social. Deixei de estar entre os eleitos pelas incongruências do sistema proporcional, mas obtive 29.650 votos nas urnas, pelos quais eu sou eternamente grata àqueles  que me confiaram o voto, a todo povo do Maranhão, às mulheres, os homens, às crianças que também sempre abraçaram a nossa campanha, a todas essas pessoas que estiveram comigo nas caminhadas”, relatou a parlamentar.

Valéria Macedo agradeceu, também, todos os municípios da Região Tocantina  e  Sul do Maranhão, nos quais ela foi bem votada. Ela elencou que muitos municípios receberam benefícios oriundos de emendas parlamentares e reivindicações suas, junto ao Governo do Estado, durante os seus dois mandatos, como sistemas de abastecimento de água, patrulhas agrícolas (patrol), ambulâncias, equipamentos hospitalares, médico-hospitalares, recursos para promoção da saúde, da cultura, além dos eventos regionais.

Trajetória política

“Na área da saúde, a minha maior obra foi e sempre será cuidar das pessoas, desde quando fui secretária Municipal de Saúde do polo de Porto Franco e, também, como diretora do Socorrão de Imperatriz. Nesses sete anos e dez meses de mandato, eu sempre ajudei a cuidar da saúde das pessoas, fazendo com que o SUS tivesse mais acesso, acessibilidade a essas pessoas carentes, ajudando as pessoas a chegar a ter os tratamentos que, às vezes, pela sua condição financeira, pela sua fragilidade, mesmo sendo pelo SUS, ainda é muito difícil conseguirem viabilizar um tratamento na área de saúde. Esse sempre foi o meu legado e sempre será, na ajuda às pessoas, principalmente nessa área mais importante da nossa vida, que é a área da saúde”, lembrou.

A Parlamentar também destacou a instalação da Procuradoria da Mulher, classificando como uma das importantes marcas do seu legado.

“A Procuradoria da Mulher é um órgão que realmente me orgulha, por ser mulher, por sermos a minoria ainda nos poderes, nos Parlamentos. Graças a Deus, nessa eleição, a bancada aqui da Assembleia aumentou. Nós teremos de seis a sete deputadas. Na Câmara Federal, aumentou substancialmente, uma proporção bem melhor. Também no Senado se manteve uma bancada feminina”, assegurou.

O bom combate

No final do seu discurso, Valéria Macedo reafirmou que pretende manter atuação na área política. “Travei o bom combate e não desanimarei nem como política, nem como mulher, nem como cidadã. E minhas palavras finais são de gratidão a todos vocês, a esta Casa, a todos os nossos amigos e amigas deputados, que tivemos a oportunidade de estar juntos nesses anos todos. A imprensa que aqui sempre fez uma belíssima cobertura, uma cobertura que leva essa comunicação nossa aos nossos eleitores e a todo o Maranhão. Agradeço a Deus por essa oportunidade, por ter estado aqui junto com todos vocês”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA