13/02/2019 15h12

Pará Figueiredo afirma que exercerá mandato visando ao desenvolvimento do Maranhão

Waldemar Ter / Agência Assembleia

Ao utilizar a tribuna pela primeira vez, nesta quarta-feira (13), o deputado Pará Figueiredo (PSL) afirmou que exercerá o mandato parlamentar visando ao desenvolvimento do Maranhão. Ele disse que pretendia, nas suas primeiras palavras, “fazer uma breve reflexão sobre a política, uma ciência crítica da realidade, mas que mantém a utopia como uma de suas principais referências”.

Por conta disso, o deputado garantiu que não se furtará das articulações de força visando ao desenvolvimento do Estado. “Creio que para ser um político, o homem precisa, antes de tudo, ser um sonhador, com vocação para o otimismo, capaz de vislumbrar grandes transformações. Não tenho dúvidas de que o objetivo político é a garantia da vida em seu sentido mais amplo, que é o sentido de libertação para ser satisfatório enquanto um homem puder caminhar em busca dos objetivos”, enfatizou.

O parlamentar disse que está consciente de que sua missão no Parlamento será traduzir a confiança depositada pelos eleitores, respondendo com responsabilidade e dedicação ao espírito público e às determinações múltiplas da população. “Para isso, é necessário compromisso, empenho, dedicação, ideias, convicções e, sobretudo, transparência em um processo diário e em constante construção, cujos tijolos são colocados um a um”.

De acordo com o deputado, sua atuação será pautada nos ideais democráticos e que seu olhar será voltado para a formulação de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento econômico, inclusão social e melhoria da qualidade dos serviço básicos à população.

Ele agradeceu, também, aos eleitores e familiares que o ajudaram a se eleger deputado estadual. “Ao meu pai, minha mãe, minha esposa, meus filhos que, nas lágrimas derramadas, no franzir das testas e,sobretudo, nas angústias dos sonhos, me deram todas as forças e me enrijeceram para vencer”, disse.

Fez ainda um agradecimento especial ao povo de São João Batista, que ele disse ser um município com forte tradição cultural e históricas lutas libertárias: “Agradeço, também, ao governador Flavio Dino pela entrega do Centro de Ensino Rosário Sá, no próximo dia 14, no programa Escola Digna, na minha querida Feira Nova, do meu amigo, o prefeito Tiago Dantas. Antes de concluirmos, elevo o meu pensamento a Deus, pedindo que ilumine e derrame suas bênçãos sobre todos nós. Por derradeiro, agradeço aos colegas desta nova Assembleia pela deferência, consideração e carinho”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA