11/03/2020 15h23

Rigo Teles lamenta falta de incentivo ao esporte no interior do estado

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Rigo Teles lamenta falta de incentivo ao esporte no interior do estado
Rigo Teles criticou a falta de incentivo do poder público municipal ao time do Cordino em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) lamentou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (11), o rebaixamento do Cordino, time de futebol da cidade de Barra do Corda, da série A para a série B, a segunda divisão do campeonato maranhense, ocorrido dia 8 de março deste ano. “Esse fato se deve à falta de incentivo do poder público municipal, o maior patrocinador do Cordino”, afirmou.

O deputado lembrou que o Cordino foi fundado há dez anos, em 2010, na gestão do ex-prefeito Nenzim, seu pai, e que vinha acumulando feitos importantes ao longo de sua trajetória como, por exemplo, a conquista do vice-campeonato maranhense, em 2017, e a participação na Pré-Copa Nordeste, na Série D, em 2018, e na Copa do Brasil. “O Cordino muito abrilhantou o futebol de Barra do Corda, o futebol do Maranhão, e até em nível nacional, pois jogou em muitos outros estados do Brasil”, acrescentou.

Fato lamentável

“Para nós, é uma tristeza ver esse time ser rebaixado da série A para a série B por falta de incentivo e de apoio do poder público municipal, que é uma das maiores obras que o prefeito de Barra do Corda está deixando. A única concluída é o rebaixamento do Cordino”, acentuou o deputado Rigo Teles.

Melhores dias virão

Rigo Teles concluiu seu pronunciamento afirmando que o Cordino terá incentivo e que em 2022 retornará à Série A e disputará o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil, com incentivo. “Deus proverá e tenho a certeza, garotos do Cordino. Acreditem que melhores dias virão!”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA