11/05/2021 17h08

Betel Gomes comemora chegada do programa 'Cheque Minha Casa' em Buriticupu

Jéssica Barros / Agência Assembleia

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Betel Gomes comemora chegada do programa
Betel Gomes disse que o programa 'Cheque Minha Casa' amenizará os impactos da pandemia em Buriticupu

A deputada estadual Betel Gomes (PRTB) comemorou, na sessão plenária desta terça-feira (11), a instituição do programa 'Cheque Minha Casa' no município de Buriticupu. A parlamentar agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) pela iniciativa de contemplar os buriticupuenses com o programa que, segundo ela, amenizará os impactos que a pandemia tem causado.

“Estou muito feliz, pois o edital foi aberto para Buriticupu e 300 famílias serão contempladas. O 'Cheque Minha Casa' disponibilizará 5 mil reais para reforma e ampliação”, comemorou.

Posto

Em seguida, a deputada justificou sua Indicação solicitando ao Governo do Estado e ao diretor do Detran-MA, Francisco Nagib, um posto avançado do órgão na cidade.

“O meu pedido justifica-se por Buriticupu ser o maior dentre os 81 municípios mais jovens do Maranhão e por ter uma frota que ultrapassa 16 mil veículos”, explicou, informando ainda que, segundo a Secretaria de Trânsito Municipal, 30% dos veículos correspondem a automóveis, vans e ônibus e 70% às mais de 11 mil motocicletas.

A parlamentar disse que o posto será instalado estrategicamente, considerando que Buriticupu é uma cidade polo e que fica às margens da BR-222. “Nosso objetivo é proporcionar comodidade e conforto para a nossa população, além da agilidade no atendimento e acesso dos usuários aos serviços ofertados pelo Detran”, justificou.

Despesas

A parlamentar destacou a necessidade do benefício em Buriticupu, informando que o posto ajudará na redução de despesas, visto que muitos proprietários de veículos os utilizam como ferramentas de trabalho e que a maioria é de baixa renda. “Nesse sentido, será uma despesa a menos por não haver necessidade de deslocamento para outras cidades”, esclareceu.

De acordo com a deputada, outro impacto positivo será o alcance. “Vale ressaltar que o posto será de grande relevância, pois atenderá às demandas locais e, também, de outros municípios como Bom Jesus das Selvas, Bom Jardim, Arame, Alto Alegre e Santa Luzia”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA