01/09/2021 14h57

Marcos Caldas faz convite para terceira edição do encontro "Maranhão Mais Feliz"

Waldemar TER / Agência Assembleia

Elias Auê / Agência Assembleia
Marcos Caldas convidou parlamentares, representantes de partidos e a população em geral para participarem do encontro em Presidente Dutra

O deputado estadual Marcos Caldas (PTB) convidou, na sessão plenária desta quarta-feira (1), os parlamentares da Casa, representantes de partidos e a população em geral para participar, no próximo sábado (4), em Presidente Dutra, da terceira edição do encontro regional "Maranhão Mais Feliz", conduzido pelo senador Weverton Rocha (PDT). O evento marcará mais uma etapa de apresentação da pré-candidatura do senador ao Governo do Estado.

Os dois encontros anteriores foram realizados nos municípios de Imperatriz e São Bernardo, reunindo prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas. “Em Imperatriz, nós tivemos no palanque todas as forças políticas daquele município. Agora, faremos em Presidente Dutra, na casa do ex-prefeito Juran, pai do deputado Ciro Neto. Convidamos os prefeitos da região de Presidente Dutra, vereadores, presidentes de partidos e a população em geral para, conosco, discutirem demandas que entrarão no plano de governo de Weverton", disse Caldas.

De acordo com o deputado, o “Maranhão Mais Feliz” foi pensado para que os participantes possam debater as carências das diversas regiões maranhenses. Por essa razão, os encontros  acontecem em vários municípios. Em Pinheiro, na Baixada Maranhense, por exemplo, o evento está marcado para o dia 17 de setembro.

“Tem sido muito bom, pois, pela primeira vez na história do Maranhão, a população compreende o que um senador faz. Antigamente, os senadores se elegiam e se trancavam em seus gabinetes, em Brasília. A gente só acompanhava pela televisão. Oito anos depois, eles voltavam, mas ninguém tinha conhecimento sobre suas emendas. Agora é diferente. O senador Weverton já colocou emenda em mais de 180 municípios do Maranhão e vai chegar aos 217 até o final do ano", assegurou.

Unidade

Marcos Caldas afirmou que o senador Weverton Rocha se preocupa com todas as regiões do Maranhão, a exemplo de Imperatriz, que recebeu o Hospital do Amor para tratar pacientes com câncer, uma obra orçada em mais de R$ 40 milhões.

Já para Barreirinhas, segundo Caldas, ele destinou emenda de mais de R$ 3 milhões para reforma da Avenida Beira-Rio. Além disso, conseguiu, na Bancada Federal, emenda para o Hospital Aldenora Bello, entre outras iniciativas.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA