18/03/2022 18h19

Agência Assembleia

Dney Justino - Agência Assembleia
Deputados prestigiam eleição e posse da diretoria da Univimar
Deputados prestigiam eleição e posse da primeira Diretoria Executiva da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão

Os deputados Hélio Soares (PL), Ariston Ribeiro (Republicanos), Antônio Pereira (PSB), Zé Inácio Lula (PT), Adriano (PV) e Duarte Júnior (PSB) prestigiaram, na tarde desta sexta-feira (18), a Assembleia Geral para eleição e posse da primeira Diretoria Executiva da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar).

O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, e contou, dentre outras autoridades, com a presença do senador Weverton Rocha (PDT) e dos secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, que representou o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), e de Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, além de mais de 100 vice-prefeitos e vice-prefeitas.

Importância

Hélio Soares disse que é muito importante que os vice-prefeitos e vice-prefeitas se organizem para fortalecer a luta organizada da sociedade. “O vice é tão importante quanto o prefeito. Ninguém ganha eleição majoritária sem vice. É ele quem substitui o titular”, destacou.

Duarte Júnior ressaltou que a iniciativa é muito importante para que os municípios se fortaleçam. “E para que possamos garantir cada vez mais acesso aos direitos da população e dos que mais precisam. É muito bem-vinda a Univimar”.

Para Adriano, a criação da Univimar fortalece o(a)s vice-prefeitos (as), que considera importantes para a gestão municipal. “O papel de um vice-prefeito é fundamental para o êxito de uma gestão porque eles auxiliam o titular do mandato na condução do governo. Eles são corresponsáveis pela administração municipal. Por isso, é importante que essa classe tenha a sua entidade”, salientou.

Zé Inácio frisou que a criação da entidade fortalece a bandeira do municipalismo maranhense. “Não só fortalece a luta dos prefeitos como garante uma articulação maior dos gestores municipais ao reivindicar ações do Poder Executivo Estadual e Federal. Uma grande iniciativa que conta com o nosso apoio”, frisou.

A primeira diretoria da Univimar, eleita por unanimidade, ficou assim constituída: Presidente – Mário Cardozo (Monção); 1º Vice-Presidente – Lucyan Rezende (Dom Pedro); 2º Vice-Presidente - Mayara Pinheiro (São João Batista); Secretário Geral – Lúcio Henrique (Palmeirândia); 1º Secretário – Marcos Unillar (Barra do Corda); 2º Secretário – Cleiva Sousa Silva (Amarante); Tesoureiro Geral – Nivaldo Araújo (Alcântara) ; 1º Tesoureiro – Genilson Gouveia (Buriti) e 2º Tesoureiro - Romário Pereira (Jatobá).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA