24/03/2022 15h04

Agência Assembleia

Elias Auê - Agência Assembleia
Hélio Soares critica ações da Blitz Urbana em bairros de São Luís
Deputado Hélio Soares destacou que os cidadãos estão começando a se adaptar à realidade pós-pandemia com o aumento do desemprego e da inflação

Na sessão plenária desta quinta-feira (24), o deputado Hélio Soares (PL) criticou as ações da Blitz Urbana em bairros de São Luís. A atuação é realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) e objetiva fiscalizar o comércio formal e informal da capital.

O parlamentar informou que alguns servidores da Blitz Urbana estão abordando com hostilidade comerciantes informais. “Quando se realiza um despejo, demolição ou transferência de algo de uma área para a outra é preciso um projeto, principalmente em se tratando de pessoas", disse.

Hélio Soares destacou que os cidadãos estão começando a se adaptar à realidade pós-pandemia com o aumento do desemprego e da inflação. "Muitas pessoas estão encontrando na informalidade uma forma de se sustentar. Mas o que estão encontrando é truculência, ignorância e má educação", frisou.

O deputado disse, ainda, que o trabalho da Blitz Urbana está empurrando as pessoas para a miséria.  "Esse registro é de fundamental importância para que todas as autoridades tomem conhecimento sobre o fato de que a Blitz Urbana cometeu violência contra  famílias. O prefeito Eduardo Braide precisa tomar conhecimento disso. Por fim, gostaria de ouvir os comerciantes e moradores do bairro Ribeira, onde há relatos dessa hostilidade, para que possamos ajudá-los em suas necessidades", finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA