05/04/2022 17h28

Agência Assembleia

Elias Auê - Agência Assembleia
Fábio Braga alerta sobre chuvas e defende recuperação da malha viária estadual
Deputado Fábio Braga demonstrou preocupação com as consequências das fortes chuvas em cidades do interior do Maranhão

O deputado Fábio Braga (Solidariedade) fez um alerta, na sessão plenária desta terça-feira (5), sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que vêm caindo sobre cidades do interior do Maranhão. Além disso, ele defendeu a recuperação da malha viária estadual, fortemente atingida pelas inundações.

Segundo o deputado, as chuvas são favoráveis à agricultura e à pecuária, mas em excesso causam transtornos. O parlamentar mencionou que, recentemente, o município de São Bento foi acometido por temporais que provocaram a destruição de casas, pontes e estradas.

“Estamos buscando soluções junto ao prefeito Dino Penha, a fim de diminuir, ao máximo, o desconforto das pessoas desabrigadas e, assim, amenizar todo esse sofrimento. Para tanto, estamos providenciando cestas básicas e locais de alojamento”, garantiu Braga.

O deputado citou, ainda, os estragos que as inundações provocaram nas estradas da Baixada Maranhense, tornando necessária a recuperação da malha viária estadual. “Com a estiagem, o governo estadual e as prefeituras devem fazer uma força-tarefa para recuperá-las e garantir a trafegabilidade com segurança”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA