06/04/2022 14h18

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Edivaldo Holanda solicita unidade do Colégio Militar na área Itaqui-Bacanga
Deputado Edivaldo Holanda informou que solicitou uma unidade do Colégio Militar em São Luís na área Itaqui-Bacanga

O deputado Edivaldo Holanda (PSD) formulou nova Indicação ao Governo do Estado solicitando que seja instalada uma unidade do Colégio Militar em São Luís, na área Itaqui-Bacanga.

Ao proferir discurso, na sessão plenária desta quarta-feira (6), no tempo do Pequeno Expediente, o deputado declarou que o Colégio Militar tem como objetivo preparar o aluno para a vida em sociedade e formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar.

Ele salientou que o Colégio Militar é uma referência de valorização na meritocracia, disciplina rígida, noções de hierarquia, cidadania e respeito.

“É tudo que praticamente não há hoje na rede de ensino do país. Por esse motivo, a instalação de uma Unidade Itaqui-Bacanga proporcionará mudança de vida para muitos jovens por meio do descobrimento de suas potencialidades, qualificação para o trabalho, preparo para o exercício consciente da vida de cidadão e incorporação dos valores familiares, sociais e patrióticos”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou que é a terceira vez que faz este apelo ao Governo do Estado para que possa instalar o Colégio Militar na região do Itaqui-Bacanga. “Precisamos reforçar a rede de ensino daquele pedaço tão importante da Ilha de São Luís, com uma população gigantesca esperando que o governo possa atender por meio de um projeto elaborado e implantado pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA