18/05/2022 14h55

Adelmo Soares destaca importância do Fertmóvel para a agricultura familiar

Agência Assembleia

O deputado Adelmo Soares (PSB) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (18), a importância do Fertmóvel - Laboratório Móvel de Análise de Fertilidade dos Solos, que passa a operar no Maranhão para prestar serviços às comunidades de agricultura familiar.

No Pequeno Expediente, Adelmo explicou que o Fertmóvel é um laboratório completo, voltado a análises de fertilidade do solo, desenvolvido pela Embrapa Solos, sediada no Rio de Janeiro. Segundo o deputado, o principal objetivo desta tecnologia é facilitar o acesso dos produtores rurais às análises de solos. Este laboratório está equipado para entregar uma análise de solo completa de fertilidade de rotina em um prazo máximo de 15 dias.

“O Fertmóvel torna-se uma realidade no Maranhão”, comemorou Adelmo Soares, que foi secretário de Estado da Agricultura Familiar, logo no primeiro mandato do então governador Flávio Dino. “Esta é uma conquista da maior importância e não posso deixar de agradecer aos secretários que me sucederam: Júlio César Mendonça, Rodrigo Lago e, agora, Diego Rolim. E faço, também, um agradecimento especial ao ex-governador Flávio Dino e ao atual governador Carlos Brandão”, completou.

Ele foi enfático ao afirmar que o Fertmóvel será uma ferramenta importantíssima para ampliar a produção e melhorar a qualidade de vida do agricultor familiar do Maranhão. “É uma ferramenta a serviço de quem mais precisa e, sem sombra de dúvida, vai alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o Estado”, ressaltou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA