19/05/2022 13h54

PL propõe inclusão do Festejo de São Bento no roteiro turístico religioso do Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em primeiro turno, na sessão desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei 286/2019, de autoria do deputado Ariston Ribeiro (PSB), que visa incluir o Festejo de São Bento, realizado no município de Pastos Bons, no roteiro oficial de turismo religioso do Maranhão. O PL ainda depende de nova apreciação em plenário.   

Segundo o autor da matéria, o festejo ocorre de 19 a 28 de julho, anualmente, em Pastos Bons, com dez dias de programação. Ele esclarece que, durante a abertura, é realizada procissão onde os fiéis carregam um mastro, posteriormente cravado na Praça de São Bento. Há, ainda, outras atividades nesse período, incluindo uma cavalgada. O encerramento é marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro.

"Uma missa direcionada à determinada comunidade ou classe de pessoas é rezada todas as noites. Além disso, há shows e concertos musicais que atraem grande número de turistas", ressaltou o deputado.

De acordo com a proposição, o incremento cultural garante ao estado geração de renda e dinamiza a economia no período das festividades.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA