24/06/2022 17h04

Reuni Digital vai oferecer mais de 5 mil vagas para ensino superior

Agência Assembleia

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta segunda-feira (20), o Programa para Expansão da EaD nas Universidades Públicas Federais (Reuni Digital). Além de ampliar o acesso, o programa pretende fomentar a permanência dos discentes na educação superior, por meio da educação a distância (EaD).

O projeto tem como objetivo realizar um esforço temporário para testar e avaliar a oferta de cursos EaD nas Instituições Federais de Educação Superior brasileiras. No total, serão ofertadas 5.020 novas vagas, por ano, em cursos de graduação.

Durante a cerimônia de lançamento, em Brasília, o ministro da Educação, Vitor Godoy, assinou uma portaria com autorização para criação de 152 novos cargos de docentes no programa. Eles vão atuar em 14 cursos de graduação. Os cursos virtuais serão ofertados no âmbito das universidades federais em diferentes regiões do país.

Entre as metas do programa, estão, ainda, a ampliação da participação proporcional de grupos desfavorecidos na educação superior; a consolidação e ampliação de novos programas e ações de incentivo e mobilidade estudantil; a institucionalização dos programas de educação a distância; e a capacitação de professores, técnicos de informática e técnicos administrativos para atuar com educação a distância.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA