13/07/2022 16h21

Aprovado projeto que classifica município de Balsas como de relevante interesse turístico

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 251, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica o município de Balsas, no sul do estado, como de relevante interesse turístico. A matéria vai à sanção governamental.

Honaiser destaca que o município de Balsas é acessado por meio da BR-230 e pela BR-163 (Belém/Brasília). É banhada pelo rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km. Trata-se do maior objeto de turismo do município.

No mês de julho, o rio Balsas é palco do projeto 'Verão', que ocorre todos os anos. É, também, ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, com percurso iniciando na Fazenda Canaã. É ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O passeio dura quatro horas e é a grande atração para a população e turistas que visitam a região.

A Cachoeira das Três Marias é outra opção de lazer e turismo em Balsas cercada por belezas naturais. Possui um complexo de piscinas naturais e encanta os olhos de quem a visita. Balsas conta, ainda, com a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo.

 

 

 

 

--

 

 

 Aprovado projeto que classifica o município de

 Balsas como de relevante interesse turístico.

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 251, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica o município de Balsas, no Sul do Estado, como

de relevante interesse turístico, o município de Balsas, localizado no sul do Estado do Maranhão. O Projeto vai agora à sanção governamental.

Em sua justificativa, Márcio Honaiser destaca que a cidade de Balsas, localizada no sul do Estado do Maranhão, tem acesso por meio da BR 230 e pela BR 163 – Belém/Brasília, e encontra-se junto ao rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km. “O rio Balsas é o maior objeto de turismo do município, que além da beleza límpida de suas águas que encanta os olhos, é um local de lazer, esporte e encontros das pessoas que vivem naquela cidade”, acrescenta.

 Ele diz ainda que, no mês de julho, o rio Balsas é o palco do Projeto Verão que ocorre todos os anos, é também ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, que se inicia na Fazenda Canaã, e é ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O passeio dura em média de 4 horas, e é a grande atração para população e turistas que visitam a cidade.

A Cachoeira das Três Marias, segundo o parlamentar, é outra opção de lazer e turismo na cidade de Balsas cercada por belezas naturais, possui um complexo de piscinas naturais e encanta os olhos de quem a visita. Balsas conta ainda com a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo da cidade, com seu belíssimo salto de 600 metros, que impressiona os visitantes pelo seu deslumbrante cenário, e que guarda uma surpresa: o revoar das andorinhas ao amanhecer e anoitecer.

“Assim, é imperioso reconhecer que o município de Balsas, constitui-se como uma região que além da importância econômica, decorrente do agronegócio, tem relevante interesse turístico, razão pela qual, espera o autor a tramitação regimental e apoio dos nobres colegas na aprovação do Projeto de Lei, que atende aos pressupostos de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa”, finaliza Márcio Honaiser.   

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA