22/11/2022 17h12

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Márcio Honaiser destaca trabalho de Erlânio Xavier à frente da Famem
Deputado Márcio Honaiser destacou o trabalho desenvolvido pelo presidente da Famem, Erlânio Xavier, ao longo de seu mandato

O deputado Márcio Honaiser (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (22), o trabalho desenvolvido pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, que está concluindo seu segundo mandato à frente da entidade e será sucedido pelo prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, eleito na última segunda-feira (21) para comandar a instituição.

“Erlânio foi um grande presidente e transformou aquela Casa. Ele fez um ótimo mandato, criando, inclusive, em Brasília, um espaço para que os prefeitos pudessem ficar. Foi uma gestão transformadora e muito importante, com muitos cursos e treinamentos. O trabalho da Famem junto aos municípios foi fundamental”, destacou.

Estrada

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar destacou Indicação de sua autoria em benefício de uma estrada que liga Balsas, no sul do Maranhão, a Ribeiro Gonçalves, no Piauí. “Ela corta Balsas, Sambaíba e Loreto, mas 108 quilômetros dela estão intrafegáveis. É uma MA sobreposta a uma BR. Ou seja, a responsabilidade é dos governos estadual e federal. Ao longo de muitos anos, o Estado sempre foi parceiro e ajudou os produtores na recuperação dessa via”, acrescentou.

Ele lembrou que, quando atuou como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), no governo Flávio Dino, cuidou da recuperação dessa estrada em parceria com a Sinfra, com os produtores rurais e, às vezes, com prefeituras.

“Nós temos ali dois povoados muito grandes, além de um santuário, que é o 'Coco da Aparecida'. Nós apelamos ao Governo do Estado para que faça, ainda este ano, uma parceria com os produtores visando recuperar a trafegabilidade daquela estrada”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA