13/12/2022 15h11

Socorro Waquim destaca diplomação de Lula e agradece apoio de eleitores e parlamentares

Agência Assembleia

J.R Lisboa
Deputada Socorro Waquim discursa na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira

A deputada estadual Socorro Waquim (PP) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (13), a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida na tarde de segunda-feira (12), em Brasília. Na ocasião, a parlamentar voltou a agradecer aos eleitores e aos seus pares por sua legislatura na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Quero dizer da alegria de ver Lula já diplomado, apto a assumir a presidência da República no dia 1º de janeiro, consolidando sua luta democrática para realizar grandes projetos que resgatem a dignidade dos brasileiros no que diz respeito à fome, à miséria. Fui prefeita em um período que ele foi presidente e pude testemunhar as ações desenvolvidas nas áreas do saneamento, da saúde, da educação, da habitação e da assistência social. Lula tem comprometimento com o social e com o desenvolvimento do país”, disse.

Na ocasião, a deputada voltou a agradecer aos seus eleitores e o apoio que recebeu dos parlamentares na Casa do Povo. Ainda em seu pronunciamento, ela aproveitou para parabenizar os deputados reeleitos.

“Quero congratular todos os colegas que vão continuar nesta Casa, na próxima Legislatura, para dar continuidade a esse grande trabalho legislativo, com o olhar focada no bem-estar da sociedade e sempre buscando as conquistas necessárias para termos um Maranhão mais digna e com justiça social”, ressaltou. Eu não retornarei, mas me sinto muito feliz de ter ficado esses dois anos e de ter aproveitado esse tempo no Legislativo para conseguir diversas ações ao meu município, Timon, e a muitas outras cidades maranhenses”, frisou a parlamentar.

Galeria

Por fim, Socorro Waquim registrou sua presença na solenidade de inauguração da Galeria de Prefeitos e Prefeitas de Timon, ocorrida na última segunda-feira, (12). Segundo ela, o espaço será dedicado à valorização da história política do município, que irá completar 132 anos de emancipação política, no próximo dia 22 de dezembro.

“Eu tive a grata satisfação de ser homenageada e receber uma placa em reconhecimento pelos oito anos de serviço prestado como prefeita de Timon. A galeria é composta por todos os ex-prefeitos e prefeitas da cidade, é um resgate histórico para que também as futuras gerações tenham conhecimento e para que a história política do município seja preservada. A homenagem foi muita significativa, pois é um registro do legado de trabalho que nós deixamos no município de Timon”, disse

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA