21/12/2022 17h46

Betel Gomes faz balanço positivo de sua atuação parlamentar em discurso de despedida

Agência Assembleia

Biaman Prado
Deputada Betel Gomos faz pronunciamento na tribuna destacando suas atuação parlamentar na Casa do Povo

Na sessão plenária desta quarta-feira (21), a deputada estadual Betel Gomes (MDB) fez um balanço positivo de sua atuação parlamentar, durante pronunciamento na tribuna da Casa. A parlamentar informou que era seu último discurso no Parlamento e destacou algumas de suas principais ações realizadas nos dois anos em que esteve ocupando uma cadeira na Casa do Povo.

Betel considerou seu trabalho extremamente positivo por conta da importância e alcance social das proposituras que apresentou na Casa. Entre outras iniciativas, ela elencou a implantação do Restaurante Popular e de sistema de abastecimento d´água em Buriticupu, beneficiando centenas de famílias.

“Na nossa trajetória de vida, já posso registrar minha atuação parlamentar, sempre visando ao bem-estar daqueles que mais precisam. Mesmo assumindo apenas a metade do mandato em um momento bem atípico, posso afirmar que eu me empenhei para fazer valer a confiança da população”, disse.

A deputada pontuou, ainda, que destinou emendas parlamentares para a compra de ambulâncias, Unidade Básicas de Saúde, pavimentação de ruas, poços artesianos, Centro de Convivência do Idoso, dentre outros benefícios.

“Vale ressaltar também que eu votei a favor de todos os projetos apresentados em benefício da população maranhense, tanto do Executivo, quanto do Legislativo. Alguns marcaram de forma efetiva a minha passagem pelo Parlamento, como os PLs de minha autoria que foram sancionados e hoje são leis”, afirmou.

Ações

Ela destacou entre esses projetos o que foi transformado em lei  instituindo a Semana Estadual de Conscientização da Doença de Parkinson; a lei que assegura a prioridade no atendimento ao cuidador de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, assim como o projeto de lei que instituiu a Semana Estadual de Conscientização da Doença de Alzheimer, que já foi encaminhado à sanção governamental.

“Mas quero destacar, de forma muito especial, a Lei nº 11.651, de 2022, que assegura ao idoso a gratuidade no transporte ferroviário. Se nesses dois anos tivesse sido sancionada apenas essa lei, já iria sair com o sentimento de dever cumprido, pois é a conquista da garantia de um direito para os idosos, os quais tenho muito carinho. Estou deixando minha contribuição a essas pessoas”, ressaltou.

A parlamentar agradeceu à sua mãe, ao seu esposo, Zé Gomes, às filhas e aos seus assessores pelo apoio recebido durante o seu mandato. “Sem eles seria difícil obter o mesmo resultado”, disse ela, mencionando ainda o apoio dado por todos os setores da Assembleia.

“Foi uma honra conviver com os nobres deputados e deputadas. Agradeço pelo apoio, pela aprovação dos meus projetos, pela acolhida do presidente Othelino Neto, a quem quero parabenizar pela forma como tem conduzido esta Casa, sempre com imparcialidade e sem fazer distinção entre os parlamentares, além de fazer uma excelente gestão. Agradeço também ao governador Carlos Brandão pelos benefícios destinados a Buriticupu e região, à senadora Ana Paula Lobato e, mais uma vez, parabenizo todos que lograram êxito nas eleições”, concluiu Betel.

Admiradores

Em apartes, os deputados Roberto Costa (MDB) e Dr. Yglésio (PSB) enalteceram o trabalho de Betel Gomes. Costa disse que ela formou uma legião de amigos e admiradores na Assembleia Legislativa. Já Yglésio, destacou que a parlamentar foi uma das pessoas mais simpáticas e carismáticas que teve a oportunidade de conviver nesses dois anos.

“Ela atuou com muita maestria e dedicação o seu papel parlamentar, principalmente junto às demandas da sua região”, disse Yglésio.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA