03/03/2023 21h03

Assembleia concede Medalha Manuel Beckman ao ex-deputado professor Marco Aurélio

Agência Assembleia
O ex-deputado Marco Aurélio recebe a Medalha Manuel Beckman, na sessão itinerante da Assembleia em Imperatriz

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou o professor e ex-deputado Marco Aurélio, nesta sexta-feira (3), com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual. A homenagem foi proposta pelo deputado Florêncio Neto (PSB) e entregue durante sessão solene extraordinária da ‘Assembleia Itinerante’, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

A chefe do Legislativo maranhense, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou que a honraria representa o respeito à trajetória que Marco Aurélio tem trilhado e o quanto contribuiu para o desenvolvimento do Maranhão.

“Ele já fez e faz parte desta Casa e das nossas vidas. Fez por merecer essa homenagem. Hoje, temos a honra de agraciá-lo pelo seu trabalho de excelência, representando a cidade de Imperatriz e toda a região. Em nome dos 42 deputados, deixo a nossa gratidão e reconhecimento”, disse Iracema Vale.

O deputado Florêncio Neto destacou a trajetória de Marco Aurélio e afirmou que a concessão da comenda foi unanimidade entre todos os 42 parlamentares, que reconheceram a sua importância para o estado. “Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho. Vossa Excelência marcou o seu nome na história da política de Imperatriz e da Assembleia Legislativa. Por isso, é mais do que justa essa homenagem”, afirmou o autor da proposição.

Em seu discurso, o ex-deputado Marco Aurélio lembrou a sua trajetória na política e como parlamentar. Ele agradeceu à Assembleia pelo reconhecimento. “Essa medalha tem um carinho e uma marca especial. Eu sei o valor que ela tem. É o valor da amizade e do reconhecimento. Agradeço de todo o coração a todos os deputados pela deferência”, declarou.

Biografia

Marco Aurélio da Silva Azevedo nasceu em 30 junho de 1979, na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará. É morador de Imperatriz desde 1996, cidade que escolheu com o sonho de prestar vestibular e ingressar em uma universidade.

Graduou-se em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz, episódio que marcou o início de sua trajetória política. Em 2010, foi candidato a deputado estadual e obteve a segunda maior votação de Imperatriz. Em 2012 foi eleito o vereador mais votado do município, exercendo seu mandato por dois anos.

Em 2014, após quase dois anos como vereador, Marco Aurélio foi eleito deputado estadual para a 18ª Legislatura (2015 a 2018) e reeleito para 19ª Legislatura (2019 a 2022).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA