22/03/2023 16h19

Ricardo Arruda faz balanço da atuação da Comissão de Educação pelo fim da greve de professores

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Ricardo Arruda durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira

O deputado Ricardo Arruda (MDB) fez, durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), um balanço positivo da atuação da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Maranhão em busca de um acordo para pôr fim à greve dos professores da rede estadual, destacando a nova proposta apresentada pelo governo à categoria.

O parlamentar relatou que, nesta quarta-feira (22), a Comissão recebeu o secretário adjunto de Estado da Educação, Anderson Lindoso, e que a reunião foi muito produtiva.

De acordo com Arruda, na semana passada, a Comissão já havia recebido representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão ( Sinproesemma).

“Foi uma reunião bastante produtiva, na qual o secretário adjunto trouxe a situação da greve, o estágio das tratativas com a representação sindical dos profissionais da educação e a gente vê a perspectiva muito próxima, se Deus quiser, de um desfecho favorável em relação ao movimento”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que a nova proposta prevê pagamento de um pouco mais de 11% em duas vezes, sendo a primeira retroativa a janeiro e outra em julho. Com a mediação também do Ministério Público, a nova proposta será submetida às bases até o dia 25 deste mês para se ter um retorno por parte do sindicato.

De acordo com o deputado, o governo comprometeu-se, também, a implantar a chamada 'Pauta Financeira', ainda no primeiro semestre, relativas às gratificações, progressões funcionais e titulações, que ainda se encontram pendentes de aplicação para os profissionais da educação.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA