24/03/2023 11h56

Em Brasília, deputado Leandro Bello busca avanços para o Maranhão

Em Brasília, deputado Leandro Bello busca avanços para o Maranhão
Deputado Leandro Bello, acompanhado de comitiva da Assembleia e da Seduc, visita o FNDE

O deputado Leandro Bello (Podemos) cumpriu agenda em Brasília, nesta última quinta-feira (23). Na oportunidade, o parlamentar reuniu-se com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba.

O parlamentar estava acompanhado de outros deputados que compõem as Comissões de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia e Comissão de Obras e Serviços Públicos, os deputados: Cláudio Cunha, Júnior Cascaria, Zé Inácio, Carlos Lula, Ricardo Arruda e Rodrigo Lago; além do subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso.

Assecom/Dep. Leandro Bello
Deputado Leandro Bello e comitiva de parlamentares maranhenses reunidos com o ministro Flávio Dino

Na pauta, foram discutidas propostas para o avanço da Educação no Estado, entre elas a retomada das obras educacionais que estão paralisadas em diversos municípios do Maranhão.

Obras retomadas

De acordo com o deputado Leandro Bello, o momento foi fundamental para a consolidação de parcerias. “Estou muito feliz com a reunião que acabamos de ter no FNDE. Uma reunião bastante produtiva, dialogamos sobre um problema que vinha se arrastando há algum tempo, obras federais inacabadas no Maranhão. A educação é uma de nossas prioridades”, afirmou o parlamentar.

“Mais uma importante reunião aqui no FNDE, junto com os deputados estaduais do Maranhão, onde pudemos discutir a retomada de obras e outras ações para a Educação do Maranhão”, destacou Anderson Lindoso, subsecretário de Estado da Educação.

Como encaminhamento do encontro, ficou definido que as obras educacionais paralisadas no Maranhão serão retomadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Assecom/Dep. Leandro Bello
Parlamentares Leandro Bello, Júnior Cascaria e Zé Inácio com o ministro Juscelino Filho, no Ministério das Comunicações

Justiça e Comunicações

Em seguida, o deputado Leandro Bello foi recebido no Ministério da Justiça e Segurança Pública para uma conversa com o ministro Flávio Dino. “Discuti sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e um reforço em equipamentos para guardas municipais de diversas cidades do nosso estado. Estamos unidos em um só propósito, o desenvolvimento do Maranhão”, explicou Leandro Bello.

A agenda de trabalho em Brasília finalizou com reunião no Ministério das Comunicações, onde o deputado Leandro Bello, acompanhado dos deputados Júnior Cascaria e Zé Inácio, foi recebido pelo ministro Juscelino Filho. Na pauta, mais tecnologia e inovação para escolas do Maranhão e para a população maranhense. “Concluí a agenda de trabalho em Brasília reunido com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Juntos, conversamos sobre a garantia de mais conectividade e mais inclusão digital para a população maranhense”, relatou o parlamentar.

Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, é fundamental ver o Legislativo Estadual em busca de avanços e ações pelo desenvolvimento do Maranhão. “Nosso diálogo é em busca de garantir mais conectividade para escolas, sobretudo, nas áreas rurais do nosso estado, levando mais inclusão social e digital. Esse é um dos nossos grandes desafios. O Maranhão é uma de nossas prioridades”, disse o ministro Juscelino Filho.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA