29/03/2023 12h39

Zé Inácio parabeniza Fábio Macedo por liderança do maior bloco da Câmara Federal

Agência Assembleia

Kristiano Simas
Zé Inácio também comentou sobre a presença do ministro Flávio Dino na CCJ da Câmara dos Deputados

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), o deputado Zé Inácio (PT) parabenizou o deputado federal Fábio Macedo (Podemos), que assumiu a liderança do maior bloco da Câmara Federal, formado pelos partidos Podemos, MDB, PSD e Republicanos.

“Um feito histórico para um deputado de primeiro mandato. Ele, que já era líder do seu partido, o Podemos, agora lidera uma bancada de 140 parlamentares. Com certeza, isso vai ajudar o nosso estado e fortalecer o apoio que já vem dando como base do governo do presidente Lula. Parabéns ao deputado Fábio Macedo”, disse.

Zé Inácio também comentou sobre a atuação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante participação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28).

“Flávio Dino mostrou não só a sua competência, que já é conhecida de todos nós maranhenses, como mostrou para o Brasil o seu preparo, seu conhecimento e desfez todos os argumentos falaciosos da base bolsonarista”, enfatizou Zé Inácio.

Lamento

O parlamentar lamentou, também, o ataque a uma escola estadual em São Paulo, na última segunda-feira (27), que resultou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, 71 anos, e em cinco pessoas feridas. O autor do ataque é um adolescente de 13 anos.

“Destaco esse triste fato porque isso é fruto deste momento de ódio que vivenciamos no país, nos últimos anos. Nas redes sociais do adolescente, foi identificado que ele fazia propaganda de armas e proferia frases em vídeos de cunho racista, uma demonstração de que liberar armas no Brasil não é a solução para combater a violência”, disse o deputado.

Zé Inácio reforçou, ainda, a importância de combater discursos de ódio, a intolerância religiosa, o racismo e a propagação de fake news.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA