02/05/2023 17h03

Ricardo Arruda destaca obras entregues durante aniversário de 212 anos de Grajaú

O parlamentar destacou a entrega de diversas obras como parte das celebrações alusivas à data. Entre as benfeitorias ele mencionou duas creches, duas quadras poliesportivas e uma policlínica

Biaman Prado
Na tribuna, deputado Ricardo Arruda mencionou diversas obras e serviços disponibilizados à população de Grajaú

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) destacou as comemorações pelo aniversário de 212 anos do município de Grajaú, ocorrido no sábado (29 de abril). O parlamentar destacou a entrega de diversas obras e serviços como parte das celebrações alusivas à data.

Ricardo Arruda disse que, na condição de grajauense, sente orgulho da história do município, por ser hoje uma cidade referência para a região. Ele lembrou que durante as festividades pelo aniversário da cidade houve uma programação intensa de inaugurações de obras com recursos da administração municipal. Entre as benfeitorias ele destacou duas creches, duas quadras poliesportivas, uma policlínica que aumentou a capacidade de resolutividade do serviço de saúde; um Centro de Reabilitação para atividade de fisioterapia, terapia ocupacional, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante as comemorações, foram entregues também obras do governo do estado, como Praça da Família e uma unidade do SINE.

Ricardo Arruda relatou um pouco sobre a história do município, criado em 1811. “Foi o primeiro entreposto comercial daquela região, o antigo Porto da Chapada, fundado pelo alferes baiano, Antônio Francisco dos Reis, que lá se estabeleceu, criou um entreposto comercial que também foi chamado de Porto da Chapada. Ao longo da história, cresceu, se fortaleceu e tornou-se o município pujante que nós temos hoje”, registrou.

Presenças

Ricardo Arruda registrou também a satisfação de contar com a presença de diversos colegas parlamentares, nas celebrações. Além da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), estiveram também no município os deputados estaduais Eric Costa (PSD), Roberto Costa, Florêncio Neto (PSB), Antônio Pereira (PSB) e Abigail (PL), atualmente ocupando a Secretaria da Mulher, e o deputado federal Rubens Júnior (PT), entre outras autoridades.

Roberto Costa, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça (PCdoB) parabenizaram Ricardo Arruda pelo pronunciamento em defesa do município e por sua luta em favor da valorização da cidade, ao lado do prefeito Mercial Arruda, pai do parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA