04/05/2023 11h31

Em entrevista, Rodrigo Lago destaca votação de PL de sua autoria na sessão itinerante de Caxias

Deputado concedeu entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, da TV Mirante

Assecom / Dep. Rodrigo Lago

Divulgação
Rodrigo Lago em entrevista à TV Mirante na manhã desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (4), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

Lago apresentou os detalhes do PL 264/2023, de sua autoria, cujo objetivo é incluir conhecimentos específicos do Maranhão em concursos públicos. O projeto será votado na sessão itinerante da Assembleia, que será realizada em Caxias nesta sexta-feira (5).

"Eu me inspirei numa lei municipal de Caxias apresentada em 2014, ainda pelo então vereador Ronaldo Chaves. Ele apresentou esse projeto na Câmara, virou lei e já está produzindo bons resultados", explicou o deputado.

Ainda segundo Lago, alguns municípios se inspiraram nessa ideia. O projeto tem o objetivo de fazer com que os novos servidores públicos estaduais conheçam minimamente o Maranhão e as suas peculiaridades.

Além disso, será disseminado conhecimento sobre o Maranhão a todos aqueles que pretendam concorrer a um cargo estadual no estado, difundindo nossa cultura, literatura, geografia e história.

O projeto pretende, ainda, incentivar a produção literária no Maranhão, na medida em que as obras editadas no estado poderão passar a compor o conteúdo programático de concursos públicos.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA