02/05/2023 11h51

Defensoria Pública inaugura 30ª unidade do Maranhão Verde em Miranda do Norte

Iniciativa da DPE objetiva reduzir distâncias, deslocamentos e gastos com transporte na busca da população vulnerável pelo acesso à Justiça e de fomentar a transformação social

Com o objetivo de reduzir distâncias, deslocamentos e gastos com transporte na busca da população vulnerável pelo acesso à Justiça e de fomentar a transformação social, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) entregou, na manhã desta quarta-feira (03), a 30ª unidade do Projeto Maranhão Verde, dessa vez no município de Miranda do Norte.

Desde junho de 2020, com a concepção da unidade de Bacabeira, este novo modelo de atuação virtual e presencial já realizou mais de 2.300 atendimentos em diversas áreas, como a criminal, cível, registro público, consumerista, psicossocial, dentre outros.

“Muito feliz em estar nesta entrega da 30ª unidade do projeto Maranhão Verde, que é um plano ousado de capilarizar nossos atendimentos pelo estado em municípios que não são sedes de comarcas, ou seja, não possuem núcleos regionais. Decidimos levar nosso atendimento, seja presencial ou virtual, até esse cidadão que vive distante dos serviços disponibilizados nas comarcas e tem dado certo”, destacou o defensor-geral Gabriel Furtado, acompanhado pelo defensor público e auxiliar da Defensoria Geral, Gil Henrique Faria.

O poder executivo de Miranda prestou total apoio à implantação da sala verde, tendo como representantes na solenidade a secretária Municipal da Mulher, Nathaliane Aguiar, e o chefe de gabinete do Município, Graciliano Mendonça. “Acolhemos de braços abertos a Defensoria Pública, os defensores e todos que compartilhem conosco ideais de justiça social, igualdade e solidariedade”, destacou a gestora.

Também prestigiaram a inauguração os defensores públicos Túlio Licínio Garcia e Marcelo Taglialegna, titulares no Núcleo Regional de Itapecuru, que prestarão apoio aos serviços da unidade virtual. Como de praxe, a sala verde de Miranda possui computador, impressora, webcam e foi montada na sede da Secretaria Municipal da Mulher, localizado na Praça da Matriz.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA