15/05/2023 18h53

‘Pautas Femininas’: Abigail Cunha destaca agenda com ministra da Mulher para elaboração do PPA

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Jornalistas Régina Santana e Josélia Fonseca entrevistam secretária Abigail Cunha no 'Pautas Femininas'

A deputada licenciada Abigail Cunha, atualmente exercendo o cargo de secretária de Estado da Mulher (SEMU), foi a entrevistada na estreia do programa “Pautas Femininas”, da Rádio Assembleia, apresentado pelas jornalistas Régina Santana e Josélia Fonseca. O informativo foi criado para debater temas relativos ao público feminino e estará no ar, ao vivo, sempre às segundas-feiras, das 14 às 15h.

Na entrevista, Abigail Cunha destacou a agenda que acontecerá em São Luís, com a presença da ministra da Mulher Cida Gonçalves, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) da pasta. Envolvendo os governos federal e estadual, o evento acontecerá no dia 27 deste mês.

Ela afirmou ainda que, nesta terça-feira (16), terá reunião com os mais variados segmentos femininos, como quebradeiras de coco, indígenas, trabalhadoras rurais e outros grupos, para iniciarem o debate em torno da formatação do Plano Plurianual.

Dney Justino
As jornalistas Régina Santana e Josélia Fonseca apresentam o programa
As jornalistas Régina Santana e Josélia Fonseca apresentam o programa 'Pautas Femininas', na Rádio Assembleia

A secretária destacou também o fortalecimento das políticas públicas femininas, no governo Brandão. Ela citou a inauguração da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz e Caxias, e revelou que o Governo do Estado vai ampliar esse espaço para todas as 18 regionais, em parceria com os prefeitos.

“O governador Carlos Brandão exerce uma administração que respeita e protege as mulheres”, afirmou Abigail Cunha, ao concluir a entrevista.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA