23/05/2023 10h34

‘Café com Notícias’ - Abigail Cunha convida para Fórum Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

Secretária de Estado da Mulher informou que evento terá presença das ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, em entrevista à jornalista Elda Borges

O programa ‘Café com Notícias’ desta terça-feira (23), na TV Assembleia, recebeu a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, para falar sobre o Fórum Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (ao lado do Multicenter Sebrae), em São Luís.

A secretária informou que o evento terá presença de autoridades na luta em defesa dos direitos das mulheres, como as ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e outras. O objetivo do evento é construir políticas públicas concretas que possam transformar e impactar positivamente a vida das mulheres maranhenses.

Abigail Cunha também falou das políticas que vem sendo desenvolvidas pela Semu para o combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres, entre elas a Casa da Mulher Maranhense, que conta com unidades em São Luís e Caxias, e cuja meta é ter mais 17 em diversas regiões do estado.

“Além da Casa da Mulher Maranhense, um dos nossos objetivos é incentivar os municípios a criar Secretarias Municipais da Mulher, para que esse trabalho de combate à violência e de defesa da mulher seja feito de forma conjunta entre Estado e Município”, disse Abigail.

A gestora, que é deputada estadual licenciada para assumir o cargo, também falou sobre os desafios da vida política e de estar à frente de uma secretaria de tamanha importância.

“Jamais imaginei, e ser secretária de Estado foi uma decisão muito difícil, mas foi atendendo a um chamamento, uma convocação do governador Carlos Brandão. Também foi por acreditar na dedicação que ele tem com esse mandato que eu aceitei esse desafio. E confesso que as políticas para as mulheres são algo apaixonante e uma bandeira que independente de estar secretária de Estado, de estar deputada, eu vou sempre empunhar, e eu tenho me doado por inteiro nessa missão”, ressaltou.

O programa 'Café com Notícias', com apresentação da jornalista Elda Borges, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Miguel Viegas
Abigail Cunha e a jornalista Elda Borges durante intervalo do programa ‘Café com Notícias’

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA